Móveis de Valor - Edição 233

87 moveisdevalor.com.br extensão da loja virtual, ela precisa oferecer experiência. John Furner, CEO do Walmart lançou um desafio: “É muito fácil competir com o Walmart. Basta fazer o que nós não fazemos”. HUMANIZAÇÃO DEU O TOM Michelle Gass, presidente da Levi Strauss & Co, elencou cinco alertas: a importância do poder da marca; ser obsessivo com o consumidor; a importância e o poder da inovação; o fato de que todos hoje “precisam pensar como um varejista omnicanal” e, propósito e valores. Em relação a este último, disse estar conectada. “Na Levi's fa- la-se que tudo o que fazemos gera lucros através de princípios. E nós vivemos isso”, afirmou. Questões recentes ganharam roupagem nova, como o retail media (venda de espaços nas lojas), assim como ênfase nas abordagens sustentáveis e inovadoras nos negócios, a necessidade das empresas se adaptarem às mudanças demográficas dos consumidores, às tecnologias em evolução e aos desafios ambientais. Andrea Bell, da WGSN, salientou mudanças demográficas, sugerindo que empresas abracem uma perspectiva “agnóstica” sobre a idade dos consumidores. “Afinal, estamos vivendo em um mundo com muita intersecção entre as gerações”, comentou. E, por falar nisso, vale destacar a temática da NRF desse ano: “Make It Matter”, algo como “faça com que isso importe”, cuja proposta é le- vantar discussões acerca do valor do indivíduo por trás do profissional. Eduardo Mônaco, CEO da ClearSale, chamou a atenção desse tema em diversas palestras, no sentido de se criar ações que fortaleçam vínculos e reconheçam a diver- sidade de perfis e habilidades. “A mensagem que fica é de que precisamos juntos construir um mercado mais inclusivo e humano”, escre- veu na revista Época. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL Michelle Evans, da Euromonitor International, tocou em temas como evolução da IA, realidade aumentada, robótica e do reconhecimento facial. Ratificou a importância de aprimorar a jornada de compra do cliente, de personalizar experiências e realçou a relevância de atender às demandas do mercado. Para ela, a Geração PESSOAS TIVERAM DE ASSISTIR PALESTRAS EM PÉ EM SALAS LOTADAS E EM OUTRAS SEQUER CONSEGUIRAM ENTRAR JOHN FURNER, PRESIDENTE E CEODOWALMART MICHELLE GASS, PRESIDENTE DA LEVIS STRUASS CO.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz