Móveis de Valor - Edição 233
89 moveisdevalor.com.br 1. E-COMMERCE INTUITIVO É a busca por uma experiência de e-com- merce mais intuitiva e personalizada. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam que as empresas ofereçam uma experiência de compra que seja fácil e agradá- vel. As empresas precisam investir em tecno- logias emergentes, como IA, para personalizar a experiência de cada cliente. Isso pode ser feito por meio de recomendações de produtos, ofertas personalizadas ou atendimento ao cliente automatizado. 2. TIKTOKECONOMY O TikTok é uma das plataformas de mídia social de mais rápido crescimento do mundo, e está se tornando cada vez mais importante para as empresas que desejam alcançar o público mais jovem, de acordo com o relató- rio. É um canal ideal para criar campanhas orgânicas que sejam criativas e envolventes. Com ele é possível compartilhar vídeos de produtos, tutoriais, dicas ou simplesmente para criar conteúdo divertido e relevante para o seu público-alvo. 3. OUTSMARTONLINE O comportamento do consumidor está sendo influenciado pela ansiedade econômica e digita- lização, levando-os a procurar economia online. 4. RECOMMERCE 2.0 A revenda está evoluindo devido à digitalização, preocupações com sustentabilidade e pressões financeiras. Consumidores mais jovens estão priorizando o valor e a sustentabilidade, e estão cada vez mais dispostos a comprar produtos usados. As empresas precisam estar prepara- das para atender à demanda por produtos de revenda. Isso pode ser feito por meio da criação de ummarketplace de produtos usados ou da oferta de serviços de revenda de produtos. 5. REVAMPEDRETURNS A experiência de devolução de produtos é cru- cial para a estratégia de lealdade do cliente de um varejista. As empresas precisam investir em processos de devolução eficientes e amigáveis ao consumidor. Isso pode ser feito por meio da oferta de devolução gratuita, devolução na loja ou devolução por meio de um serviço de entrega. Fonte: Euromonitor Criar lojas que proporcionam uma ex- periência imersiva, combinando design criativo com a identidade da marca. Continuar a inovar e diversificar o portfólio de produtos, porém manten- do-se fiel à herança da marca enquanto adapta-se às tendências atuais. Fortalecer a presença online e integrá-la com a experiência de varejo físico. Fomentar a autoexpressão e a conexão emocional com os clientes. Utilizar campanhas de marketing inovadoras para se destacar. Posicionar a marca de maneira a ressoar com diversos públicos globais. Manter a essência da marca ao mesmo tempo em que se adapta ao mercado contemporâneo Fonte: Swarovski 7 tendências no mercado de luxo 5 tendências do consumidor digital
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