Móveis de Valor - Edição 234

10 moveisdevalor.com.br MÓVEIS E ELETROS TÊMQUEDA DE 4,3% EM FEVEREIRO, AFIRMA STONE 14ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo apontou uma queda de 4,3% no volume de vendas do setor de móveis e eletrodomésticos, na comparação anual. Entre os seis segmentos analisados, o relatório indicou que cinco deles registraram uma queda anual significativa, com o setor de móveis e eletrodomésticos apontando -4,3%. Apenas um segmento apresentou alta, o de artigos farmacêuticos, com 2,3%. PONTO DE VENDAS CATEGORIA DE MÓVEIS TEM FRETE MAIS CARO DO E-COMMERCE EM JANEIRO A categoria totaliza R$ 8,06 a cada R$ 100 gastos, segundo levantamento da Neotrust, empresa especializada em inteligência de dados. As análises foram baseadas em pedidos realizados emmais de 5 mil lojas do e-commerce brasileiro que são parceiras da organização, durante o mês de janeiro de 2024. No caso da categoria de móveis, a pesquisa destaca que apenas 22,8% de pedidos tiveram frete grátis, a menor proporção encontrada. VENDA DE MÓVEIS NO VAREJO EM JANEIRO FOI MELHOR QUE 2023 A situação do comércio de móveis no Brasil anda de tal forma que para não ser tão pessimista dá para dizer que o ano começou menos pior do que em janeiro do ano passado em pelo menos sete dos 12 estados pesquisados pelo IBGE. Ceará e Bahia, no Nordeste; os quatro estados do Su- deste e Santa Catarina e Rio Grande do Sul, na região Sul. Nestes, o volume vendido este ano foi menos ruim e até houve três estados que fecha- ram em alta: Paraná, de -15,1% para +14,2%; Ceará, de -3,3% para +1,8% e Bahia que aumen- tou a venda de 2,2 para 3,9% no mês. FRANQUIA DE MÓVEIS FATURA MAIS DE R$ 20 MI E MIRA EXPANSÃO NO SUL A startup MUMA, marketplace de móveis e peças de decoração com design autoral, fechou 2023 com faturamento de R$ 20,3 milhões, 31% a mais que o ano anterior e segue ascensão muito acima do setor, que viu uma tímida recuperação de 7% desde a crise na pandemia. Este ano, a MUMA planeja abrir novas lojas, em especial nas capitais da região Sul do país: Paraná (PR), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). A expansão no segmento de móveis corporativos foi outro marco significativo no crescimento da MUMA. Em valores, as vendas corporativas cresceram 41,15% em 2023.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz