Móveis de Valor - Edição 234
12 moveisdevalor.com.br Tendências que irão ditar o consumo de móveis em 2024 N a edição anterior da revista Móveis de Valor você conferiu uma matéria exclusiva sobre os novos hábitos de consumo dos brasileiros com dados inéditos de uma pesquisa realizada pela Spark:Off Brasil. Agora, nesta edição vamos nos aprofundar um pouco mais nesse assunto trazendo os resultados dessa pes- quisa para a realidade do setor moveleiro. Para começar essa reflexão é preciso lembrar que os hábitos de compra dos consumidores estão di- retamente ligados com a decoração de suas casas, visto que elas refletem o estilo de vida das pessoas DEPOIS DE ENTENDER OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO DOS BRASILEIROS QUE IRÃO DITAR AS TENDÊNCIAS DE MERCADO EM 2024, CHEGOU A HORA DE CONHECER OS REFLEXOS DISSO NO SETOR MOVELEIRO DE ACORDO COM O CIENTISTA DE CONSUMO PAULO ESCRIVANO, TRÊS FATORES SERÃO CENTRAIS NA DEFINIÇÃO DO CONSUMO DE MÓVEIS ESTE ANO: CONDIÇÕES CLIMÁTICAS, HERANÇAS CULTURAIS E A IA ALÉM DISSO, É POSSÍVEL QUE ESSA ONDA DE NOVAS DEMANDAS ESTIMULE O CONSUMO DE MÓVEIS FAZENDO COM QUE OS CONSUMIDORES GASTEMMAIS COM ESSE SETOR ESTE ANO DO QUE GASTARAM EM 2023 e são influenciados por suas identidades. “Isso é um apelo poderoso para as marcas priorizarem cada vez mais o design com personalidade, menos massificação e mais personalização de produtos”, comenta Paulo Escrivano, cientista do consumo e head da Spark:off Brasil. “Cores, padrões e formas marcantes devem refletir cada vez mais a herança cultural das pessoas ou de uma deter- minada região, assim como inspirações vindas da indústria da moda”, continua o cientista. Ainda segundo ele, a ancestralidade no lar nunca fez tanto sentido, resgatando origens e o COMPORTAMENTO Por Gabrielly Zem, jornalista
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz