Móveis de Valor - Edição 234
19 moveisdevalor.com.br cautela e fervoroso praticante do lema "pé no chão". “Fazer expansão sem capital de giro, dá no que dá”, avisa, comentando exemplos de grupos que sucum- biram ao lançaram-se nessa empreitada, os quais não se sente confortável em relacionar. “Trabalha- mos em cima de três pilares: pessoas, processos e práticas, com foco no cliente. É onde tudo acontece, com expertise e estratégias muito bem delineadas e grandes parcerias com fornecedores”, ilustra. Tem espaço para abrir mais filiais no Paraná? Tem. Não está presente emMaringá, Londrina e Casca- vel, mas por enquanto elas não aparecem no radar. “Nossa expansão é muito pé no chão”, faz questão de frisar. “O varejo é uma equação do décimo grau: você trabalha dia e noite para ter um resultado muito pequeno na última linha. Precisa ter cuida- do muito grande nesse processo de expansão – há muitas variáveis econômicas que interferem nesse contexto”, ele previne. E acrescenta: “Simbolica- mente, varejo é uma terra de Marlboro. Se você tem um bom cavalo e bons montadores, chega lá”, resu- me, comunicando que conhece o varejo brasileiro do Oiapoque ao Chuí. ESPORTISTAEMDUASRODAS Ele segue à risca a crença de que a prática esportiva está ligada com a gestão: a afinidade se reflete no time. “Quando há coesão é sinal de que todos se dão, empenham-se para obter os mesmos objeti- vos”, reflete. Ele dá o exemplo. Adora jogar futebol de campo e de salão. Na época da Consul disputou vários campeonatos estaduais de Santa Catarina. Ainda joga futebol de salão. Longe do expediente, a sua rotina é, sempre aos sábados pela manhã, percorrer os morros próximos a Curitiba com sua inseparável bike, onde costuma pedalar entre 60 e 70 quilômetros. Para completar, tem alimentação regrada, uma boa base de espiritualidade e a fé em valores humanistas, como respeito e honestidade. Geraldo compartilha a ideia de que o brasileiro é um consumidor otimista, posição referendada recentemente na pesquisa da Ipsos, que apontou o Brasil na quarta posição numa lista de 29 nações. Para justificar, ele lembra: “Nossa riqueza está concentrada na mão de 5% da população, clientes diferenciados. O restante está nas classes B+, C, D e E. E como esse pessoal faz sua vida? Ele finan- cia. Tendo oportunidade ele viaja, adquire um carro. Dê uma olhada na frota de veículos. Você vê poucos carros velhos”. E complementa: “Veja o número de monta- doras que vieram para cá”, exalta. Tudo isso junto e mis- turado moldou o perfil da Multiloja. É a maior rede de varejo efetiva- mente do Paraná – há redes paranaenses maiores, certamen- te, mas elas possuem várias filiais em Santa Catarina, Mato Gros- so. Aqui estão outros indicadores: ela tem a melhor nota do país no Reclame Aqui, tanto no online como em lojas físicas; tem NPS (Net Promoter Score) de 71,8%, acima do segmento que gira ao redor de 60% – o NPS é uma metodo- logia de satisfação de clientes geridas EMPRESAS INDEPENDENTES Fora isso, a rede trabalha com giro de produtos em torno de 40 dias; distribuiu PPR para todos os funcionários e, no co- meço de março desse ano, a financeira do grupo, a Cre- diOK, atingiu a marca de R$ 100 milhões de Patri- mônio Líquido; conta com uma frota própria de veículos e de transportadoras terceirizadas para entrega de produtos a maio- GERALDO GONÇALVES, GESTOR ADMINISTRATIVO DA REDE MULTILOJA A PRÁTICA ESPORTIVA ESTÁ LIGADA COMA GESTÃO A FAMÍLIA, ESPECIALMENTE OS NETOS, SÃOO ESTÍMULODIÁRIODE VIDA DE GERALDO, OQUE O MOTIVA A LEVANTAR TODOS OS DIAS PARA VENCER
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