Móveis de Valor - Edição 234

22 moveisdevalor.com.br Moacir Moura é pós-graduado em gestão estratégica pela USP em 2003. Capacitação em Investigação Apreciativa pela Case Reserve, de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Para saber mais: (41) 99958-4518 ou moacirmoura@outlook.com.br Afinal, qual é o seu estado de espírito? T emperamento, humor, disposição emocio- nal que alguém expressa num determinado momento ou circunstância, geralmente de teor passageiro: situação desagradável que tenha acontecido, perda de cliente ou de emprego, por exemplo. Qualquer intercorrência que a vida nos impõe. A palavra de Deus nos ensina que devemos nos renovar todos os dias, nos livrando das cargas negativas do passado. Enquanto Jesus Cristo estabelece que precisamos ter bom ânimo sem- pre, para superarmos as tribulações naturais da vida. – Bom Ânimo! ENTUSIASMO: A origem grega da palavra signi- fica Deus interior. Ou você ter Ele dentro de si, trabalhando com você todo o santo dia. Imagine quanto poder você pode ter, hein? Que tal usar essa força motriz poderosa que está disponível esperando você colocá-la em ação? – Acione essa ferramenta mágica. O ESTADO DAS COISAS: Realidade Interior, ou as experiências, pensamentos, emoções, crenças e percepções que ocorrem na mente e na sua cons- ciência, dizem os especialistas no assunto. Cons- ciente ou inconscientemente. Na verdade, você pode alterar essa realidade, valendo-se da sua percepção, observação, consciência, motivação e pensamento interior. – Mude sua realidade! AUTOIMAGEM: Você é o que pensa ser! Cuidado, é bom você mudar seus pensamentos e se reconstruir. Vendas é uma atividade essencialmente mental. Tudo acontece primeiramente na cabeça das pessoas. E consiste em desvendar alguns segre- dos como: 1. Descobrir o que as pessoas desejam. Suas demandas. 2. Ajudá-las a obterem o que desejam. Melhores soluções. 3. Proporcionar experiências inesquecíveis. Surpreendê-las. 4. Conduzi-las ao fechamento da venda. Finalizar o negócio. 5. Gostar de vender. Gostar de lidar com pessoas. Vendas, claro, é ação também. Sobretudo atitude na dose certa e no momento certo. É uma das competências que o cliente mais valoriza no pro- fissional de vendas: “Agir é acreditar em si mesmo.” - Victor Hugo TECNOLOGIA: Como estamos em pleno Século XXI, você deve se inserir no maravilhoso mundo da tecnologia, se familiarizando com essa realidade e selecionando as ferramentas que podem dar maior produtividade ao seu trabalho de vendas. Aliar com inteligência dois pontos fundamentais sobreviver nesse novo mundo, porque não faz sentido algum adotar conceitos modernos usando ferramentas antigas. Ou vice-versa. Os consumidores – seus clientes potenciais – há tempo já estão vivendo no futuro. Ou você embar- ca nessa onda evolutiva das relações de consumo, ou estará fora do mercado. Já não se faz futuro como antigamente: O problema do nosso tempo é que o futuro não é o que costumava ser. - Paul Valéry. ARTIGO Por Moacir Moura

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