Móveis de Valor - Edição 234

8 moveisdevalor.com.br como sua principal prioridade de marketing nos próximos 12 meses. O impacto é claro. As organizações que empreenderam uma iniciativa de capacitação de vendas observaram um aumento de 350% no uso de conteúdo, isto é, argumentos sobre vantagens de seus produtos e serviços, e 65% mais receita gerada por novos vendedores. É óbvio que a capacitação de vendas ajuda a turbinar resultados financeiros. Mas então, por que as empresas de móveis e colchões resistem a investir em treinamentos? Desde 2014 o Instituto Impulso, uma Oscip criada pela Móveis de Valor para impulsionar o crescimento sustentável das indústrias do setor, desenvolve e disponibiliza cursos de capacitação. Mas, infelizmente, muito esforço da nossa parte por quase nada. CAPACITAÇÃO DE VENDAS, POR QUE POUCOS INVESTEM NISSO? A capacitação de vendas está se tornando uma das maiores prioridades para organizações empresariais globais. Destas organizações 37% consideram a capacitação de vendas Por Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group CONSUMIDOR BRASILEIRO É O QUARTO MAIS OTIMISTA A melhora das projeções de crescimento da eco- nomia neste ano ajudou a elevar a confiança do consumidor brasileiro em fevereiro, que passou a estar entre os quatro mais otimistas do mun- do, segundo levantamento mensal do institu- to Ipsos – no mês anterior ocupava a quinta posição. O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) aumentou 1.9 ponto e fechou fevereiro em 58 pontos. Na comparação com fevereiro de 2023 subiu 0.4 ponto. Com o avanço, o país passou Cingapura em relação a janeiro e ficou somente atrás de Índia (69,4 pontos), Indonésia (65,2) e Tailândia (60,4). O estudo foi feito em 29 países. Que assim seja! DESACELERAÇÃO? NÃO De agora em diante, nenhu- ma empresa deve dizer que está “passando por uma desaceleração”: a Tesla re- definiu a experiência como “estar entre duas grandes ondas de crescimento”... CHOQUE DE REALIDADE... A Volvo, a segunda maior fabricante de cami- nhões do mundo, vai diminuir progressivamen- te a produção para se ajustar à demanda atual. Esta decisão vem após um período de interrup- ções na cadeia de suprimentos que gerou um volume recorde de pedidos. Segundo a empre- sa, a situação de alta demanda observada em 2022 e 2023 agora se normalizou, especialmen- te na Europa, onde os prazos de entrega retor- naram a níveis mais habituais. “Não busque clientes para seus móveis, crie móveis para seus clientes” - Seth Godin, autor e blogueiro

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