Móveis de Valor - Edição 234

85 moveisdevalor.com.br Partindo deste princípio, o design de bem- estar busca colocar intencionalmente a saúde das pessoas no centro do projeto, levando em consideração como elementos como iluminação, qualidade do ar, conforto térmico e conexões com a natureza impactam a felicidade dos ocupantes de um edifício. “Isso envolve a criação de espaços que estimulem a saúde física, mental e emocional, promovendo um ambiente propício para o equilíbrio e a felicidade”, explica Fah Maioli, designer e trend analyst. “E, para obter esse resultado, precisamos promover através dos projetos de interiores a integração de elementos naturais, como luz natural, ar fresco e espaços verdes, garantindo a criação de ambientes que promovam a conexão social e a redução do estresse”, continua a especialista no assunto. “Além disso, dentro do Wellness Design também promovemos o uso de materiais ecológicos e sustentáveis, prezando pela criação de espaços f lexíveis e adaptáveis às necessidades dos ocupantes”, acrescenta Fah. E o crescimento deste novo conceito de design no mercado é justificável. Uma pesquisa da McKinsey do início deste ano mostrou que apenas nos Estados Unidos, o mercado de bem-estar atingiu US$ 480 bilhões em 2023, crescendo a uma taxa de 5% a 10% ao ano. O estudo também apontou que 82% dos consumidores dos EUA agora consideram o bem-estar uma prioridade ou algo muito importante em suas vidas cotidianas, o que é semelhante ao que os consumidores no Reino Unido e na China relatam (73% e 87%, respectivamente). E isso é ainda mais evidente entre os consumidores da geração Z e os millennials, que mostram estar adquirindo mais produtos e serviços de bem-estar do que as gerações mais velhas. “No mundo temos cerca de um fatura- mento de US$ 3,7 trilhões (ou 5% do PIB global em 2015) de investimento em bem-estar, o que inclui desde aulas de yoga e spinning, até a compra de alimen- tos orgânicos, tênis de corrida, roupas esportivas e muito mais”, destaca Fah. “E, como nossa casa normalmente repre- senta nosso investi- mento pessoal mais importante e uma de nossas maiores des- pesas, é apenas lógico que esses espaços sejam o próximo in- vestimento em saúde e bem-estar”, conclui a designer. FAH MAIOLI, DESIGNER E TREND ANALYST COM OS CONSUMIDORES BUSCANDO CADA VEZ MAIS POR BEM-ESTAR, OWELLNESS DESIGN TEM CRESCIDO NO MERCADO CRÉDITOS: REPRODUÇÃO INTERNET/PORTAL ILLUSTRARCH

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