Móveis de Valor - Edição 235
20 moveisdevalor.com.br tras categorias, como instalação de pisos e eletrodomésticos. BAIXA ASSISTÊNCIA TÉCNICA Apesar de as três empresas atuarem também com assistência técnica, os empresários ouvidos rela- tam que o número de trocas, devoluções e pedidos de assistência caiu muito depois de suas parcerias com varejistas, o que é uma vantagem também para as indústrias. “É raro acontecer um pedido de assistência, porém nos comprometemos a atender os consumidores durante os 90 dias de garantia. Tentamos primeiro fazer um diagnóstico virtual e, se for preciso, enviamos um técnico para a casa do cliente, solicitamos as peças necessárias e realiza- mos o reparo”, informa João Armesto, da MMS. A IguanaFix é outra empresa que oferece três me- ses de garantia e pode resolver qualquer eventual problema relacionado com a montagem de móveis quando solicitado pelo cliente. “Em paralelo, estamos desenvolvendo um programa de assistên- cia técnica para resolver problemas não relacio- nados com a montagem, como peça com avaria ou defeito. Durante 2023 executamos 3000 assistên- cias técnicas com uma taxa de resolução de proble- mas de +20%, trazendo uma economia de quase R$ 400,000. Para este ano planejamos oferecer este serviço para outros fornecedores e marketplaces com o propósito de trazer uma melhor experiência para o cliente”, explica Robson Privado. INDÚSTRIAS QUEREM FACILITAR MONTAGEM Nas últimas feiras em que a equipe da Móveis de Valor esteve presente, muitos fabricantes de móveis mencionaram a criação de móveis mais fáceis de serem montados, principalmente para os marketplaces, para que o consumidor compre e monte sozinho. “Eu acredito que esse conceito não funciona bem no Brasil, nós vemos no mercado americano isso como algo normal”, opina o CEO da Achei Montador. Robson Privado, da IguanaFix, tem um pensa- mento diferente. “As mudanças feitas pelas in- dústrias para facilitar a montagem dos produtos pelos próprios compradores têm sido vistas como uma tendência positiva, oferecendo aos consu- midores mais autonomia, reduzindo também os custos operacionais para as empresas”. ANDREAS WARKENTIN, DIRETOR DE OPERAÇÕES DA MMS, E JOÃO ARMESTO, VICE-PRESIDENTE COMERCIAL E MARKETING DA TEMPO/MMS ROBSON PRIVADO, COFUNDADOR E CGO DA MADEIRAMADEIRA serviço de montagem de móveis é importan- te pois agrega valor ao produto, proporcio- nando conveniência e garantindo a correta montagem, o que con- tribui para a satisfação do cliente e para a reputação da marca. Inclusive, diante do sucesso da monta- gem de móveis, a MadeiraMadeira vem investindo também na impermeabilização de sofás, poltronas e cadeiras para clientes em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. “É um serviço bem diferen- ciado que garantimos que só seja feito com a mais alta qualidade e só usando produto ignífugo a base de água, para eliminar qualquer risco, eli- minar cheiro e maxi- mizar a experiência do cliente”, esclarece Robson, acrescentan- do que também estão planejando expandir os serviços para ou-
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