Móveis de Valor - Edição 235

29 moveisdevalor.com.br este período pode variar dependendo do parceiro específico com quem estamos trabalhando”. Já a Assurant oferece planos de garantia estendida de 12, 24 ou 36 meses. “A garantia estendida possui as mesmas coberturas e exclusões que a garantia de fábrica e contempla os custos de substituição e reparo de peças, mão de obra especializada, remo- ção e deslocamento dos produtos, atendimento em domicílio e cobertura nacional. Com a garantia estendida, se o produto não puder ser consertado, o cliente tem direito a reposição por um novo igual ou similar”, explica Daniel Brandão. O serviço da Assurant é feito em parceria commais de 2.3 mil assistências técnicas credenciadas em todo o Brasil. “O seguro de garantia estendida assegura a mesma proteção oferecida pelo fabricante, com o principal objetivo de reparar o bem segurado, sempre que possível. Se o reparo não for viável, o bem será substituído por outro de igual ou similar valor, dependendo da disponibilidade. Este serviço é for- necido sem qualquer custo adicional para o cliente (segurado)”, indica Carlos Eduardo, da Zurich. A empresa conta com mais de 2.500 assistências técnicas parceiras, incluindo alguns fabricantes. O superintendente da Zurich ainda informa que a empresa também oferece o serviço de descarte ecológico. “O serviço de reparo é executado no local onde o móvel se encontra, proporcionando maior comodidade ao cliente. Caso seja neces- sário a substituição do móvel, além da reposição do bem, em alguns casos oferecemos também a opção de descarte ecológico. Isso assegura que o cliente não terá de se preocupar com o descarte do móvel defeituoso, além de garantir que este seja feito de maneira ecologicamente correta”. Quando questionados sobre a procura desse servi- ço, ambos afirmam que ela vem aumentando. “Cada vez mais o cliente vem percebendo a importância de estar protegido de imprevistos que possam ocorrer. A garantia estendida já é bem consolidada para pro- dutos eletrônicos e muitas vezes o cliente não sabe que também pode adquirir para móveis”, revela o diretor comercial e marketing da Assurant Brasil. “Existe uma demanda significativa para este tipo de seguro, pois a relação custo-benefício é bastan- te atraente. O seguro proporciona ao cliente/segu- DANIEL BRANDÃO, DIRETOR COMERCIAL E MARKETING DA ASSURANT BRASIL CARLOS EDUARDO DA SILVA, SUPERINTENDENTE DE PARCERIAS DA SEGURADORA ZURICH rado a tranquilidade de não ter que arcar com nenhum custo, mesmo no caso de necessidade de substi- tuição do bem”, afirma Carlos Eduardo. É bom lembrar que as duas empresas incluem os colchões e estofados na garantia estendida e eles estão entre os casos mais comuns de problema relatados pelos clien- tes da Assurant, por exemplo. “Em itens como colchões e sofás podem ocorrer defor- mações na espuma, descostura de teci- dos e problemas nas molas. Muitos desses defeitos inviabilizam a continuidade de uso do produto, daí a importância de contar com a garantia estendida que reali- za o conserto ou até mesmo a troca do produto por um novo na impossibilidade de reparo”, diz Brandão. “Colchões e estofados são produtos com um nível de frequência significativo em pedidos de assistência”, pontua Carlos Eduardo. Tanto a Assurant como a Zurich relatam que a maioria dos problemas está relacionada a elementos como portas, gavetas, corrediças, dobradiças e tampos dos móveis.

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