Móveis de Valor - Edição 235
30 moveisdevalor.com.br dade com menor custo e zero risco”, enfatiza, entendendo que é mais uma possibilidade para a indústria usar quando houver demanda. O executivo adian- ta que para ajudar a potencializar as vendas das indústrias, a em- presa vai lançar uma campanha nacional a partir de maio para ajudá-la a vender mais para o varejo, com dois pilares: a Blu oferecendo descontos para o varejo quando esse comprar da indústria pela modalida- de PagBlu, e a Blu sendo a melhor taxa do varejo para poder usar a maquininha Blu com mais economia. O pré-lançamento aconteceu na Yes Móvel Show, em São Paulo. SOBREAEMPRESA A Blu é a solução financeira completa para o varejista e a indústria conseguirem mais crédito e economia na relação com seus clientes. Um con- junto de soluções que vão impulsionar as vendas e reduzir a inadimplência da sua indústria. Na Blu você conta com soluções para não perder nenhu- ma venda no seu dia a dia. Antecipação de recebíveis, vantagens e benefícios A ntecipação de recebíveis é um dos mecanismos para a indústria ter liquidez. São títulos que as indústrias possuem como moeda de pagamen- to por conta da venda de seus produtos. Há diversos tipos com diferentes graus de risco. Exemplos: du- plicatas, os famosos boletos, com risco mais alto, já que o cliente precisa pagar na data de vencimento, e ainda os recebíveis de cartão de crédito, que não possuem risco, pois o cliente não precisa pagar no vencimento – ele cede o recebível para indústria que recebe nos vencimentos com garantia. André Alonso, diretor comercial da Blu, empresa especializada em gestão financeira, esmiúça melhor: “Recebível de Boleto são descontos de duplicata que tem custos altos e regresso de pagamento, ou seja, se o cliente não pagar a indústria paga. Já o Recebível de Cartão de Crédito tem baixo custo justamente por não ter risco. A Blu oferece sempre para a indústria a garantia de ter a melhor taxa em comparação com o desconto e duplicatas, além de ter simplicidade, aprovando dentro do portal em um clique, e sem limite”, explica. Segundo ele, clientes da área industrial de um modo geral não oferecem resistência em traba- lhar com recebíveis. “Ao contrário, quem tem esse conhecimento usa quando tem necessidade. O importante é chegar ao conhecimento de todos os diretores financeiros mostrando essa possibili- Observatório EQUIPE BLU NA YES MÓVEL SHOW SÃO PAULO NOVA CAMPANHA NACIONAL A PARTIR DE MAIO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz