Móveis de Valor - Edição 235

41 moveisdevalor.com.br e acessórios. São mais de 4,5 mil colchões/dia, além de 4 mil bases de cama e acessórios como travessei- ros, produzidos por mais de 1100 colaboradores. A empresa é uma das fundadoras e associada da Abicol – Associação Brasileira da Indústria de Colchões, sendo o CEO do Grupo, Rodrigo Miguel de Melo, o atual presidente da entidade. Cesar Giacomoni, gerente de marketing da Plumatex, enfatiza que a empresa tem capacida- de para atender quase todo o território nacional, excetuando a região Norte, onde tem presença marcante apenas no Pará. “Em 2022 fizemos um intenso trabalho na arqui- tetura das marcas levando a cada uma atributos distintos, público-alvo e principais canais de vendas”, explica Cesar, lembrando que o grupo tem o licenciamento da marca Sealy (número 1 no mundo) desde 2010. “Esta marca está posicionada para atender o público classe A e o principal canal de venda são as lojas especializadas em colchão. Os atributos dos produtos da linha são: exclusividade, requinte, tecnologia e, é claro, marca americana reconhecida mundialmente”, pontua. A Unique está posicionada como marca Premium do grupo. Direcionada para o público da classe B, tem como principais canais de vendas as lojas es- pecializadas em colchões e lojas de móveis. César lembra que os atributos desta linha são o visual atraente e ótima relação custo x benefício. Na sequência está a marca Plumatex, com pro- dutos posicionados para as classes C e D, e tendo como canais de vendas as lojas de móveis. O prin- cipal atributo desta linha é seu excelente preço. Já a marca Smart é destinada à linha de produtos de entrada. “Esta linha é composta por produtos competitivos, que tem o preço como principal atributo, voltada aos consumidores da classe D/E”, enfatiza o gerente de marketing, acrescentando que os canais de vendas são distribuidores e lojas de móveis. UNIQUE PASSA POR REBRANDING Recentemente a Unique passou por reestilização da marca, e Cesar entende que era necessário, já que a marca estava data- da e não conversava mais com os novos produtos e com o seu posicionamento no mercado. “Produtos premium pedem uma CESAR GIACOMONI, GERENTE DE MARKETING DA PLUMATEX A UNIQUE TRABALHA COM PRODUTOS PREMIUM COM PREÇO ACESSÍVEL MARANHÃO PARAÍBA RIO DE JANEIRO

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