Móveis de Valor - Edição 235
89 moveisdevalor.com.br obras de arte funcionais, pois combinam funcio- nalidade com valor estético”, explica Matheus Ximenes, CEO da Muma, e-commerce que vende móveis assinados. “Eles também têm uma abordagem mais sustentável e são valorizados por serem mais duráveis, feitos com materiais de alta qualidade e técnicas mais cuidadosas de fabricação”, continua o CEO. “Além disso, muitas vezes eles possuem designs atemporais e processos de produção responsáveis”, acrescenta Ximenes, enfatizando que, ao adquirir móveis assinados, os consumidores valorizam o traba- lho do designer, incentivando a continuidade de práticas sustentáveis e a inovação no design de móveis brasileiro. Mas, afinal, por que esse tipo de móvel tem cres- cido tanto no mercado? Para o CEO da Muma, a resposta para essa pergunta envolve uma com- binação de fatores. “Em primeiro lugar, há uma busca crescente por exclusividade e status, onde os consumidores desejam possuir peças únicas e distintas, assinadas por designers, como uma forma de expressar seu estilo e sofisticação”, pontua Ximenes. “Além disso, a conscientização ambiental tem impulsionado a preferência por móveis assinados feitos com materiais susten- táveis e processos de produção responsáveis, atendendo à demanda por consumo consciente e práticas mais éticas na indústria do mobiliário”, continua o CEO. Ainda segundo ele, essa tendência também está relacionada ao aumento do interesse por inves- timento e colecionismo, isso porque, muitos mó- veis assinados mantêm ou aumentam seu valor ao longo do tempo, especialmente aqueles de edições limitadas ou com histórico de designers renomados. “Essa combinação de exclusividade, sustentabilidade e consumo consciente torna os móveis assinados uma escolha atraente para consumidores que buscam não apenas funcio- nalidade e beleza em seus espaços, mas também uma conexão emocional e uma contribuição positiva para o meio ambiente e a sociedade”, observa Ximenes. PROCESSO ARTÍSTICO NOS MÓVEIS ASSINADOS O processo artístico por trás dos móveis assi- nados é uma mistura de criatividade, pesquisa e muito talento. “Tudo começa na mente do MATHEUS XIMENES, CEO DA MUMA CAVALETE/REVISTEIRO/BAR BURREGO DO ESTÚDIO GALHO KLIVISSON CAMPELO E EDSON MARTONE, DESIGNERS DO ESTÚDIO GALHO
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz