Móveis de Valor - Edição 236

100 moveisdevalor.com.br Outras duas marcas brasileiras que não expuse- ram diretamente no Salone Del Mobile mas que cederam peças para o Lounge Brasil (um espaço especialmente projetado para receber, interagir e integrar) foram a Uultis e a Akra Collection. E, den- tre os produtos levados por elas também tiveram grandes destaques: 9. UULTIS – POLTRONA ABBRACCIO A Poltrona Abbraccio, da Uultis, é um item exclu- sivo e limitado, com a produção de apenas 100 uni- dades. Do ponto de vista da marca, essa peça tem muita sinergia com o seu propósito que consiste em promover uma união singular entre as valências da indústria, que une formas orgânicas e o trabalho minuciosamente feito à mão, com um toque de con- forto da tapeçaria perfeitamente harmonizada. A inspiração para a poltrona veio do cotidiano, quando em uma caminhada o designer brasileiro Pedro Mendes avistou um casal de idosos sentados em um banco, trocando abraços como se fossem jovens apaixonados. A cena delicada despertou no designer um sentimento de conforto e amor trazen- do inspiração para a criação de uma poltrona que transmitisse a mesma sensação. 10. AKRA COLLECTION – REDE FLORESTA TROPICAL Elevando ainda mais o conforto e o acolhimento característicos da cultura brasileira, o Lounge Brasil contou também com a rede Floresta Tropical, da Akra Collection, peça que é uma ode às técnicas tradicionais e fibras naturais encontradas no país. Seguindo uma tendência que abraça matérias-pri- mas, cores, técnicas e saberes locais, essa rede teve o papel de levar mais brasilidade para o espaço. Com tantos móveis confeccionados com designs ino- vadores e técnicas essencialmente brasileiras, fica fácil entender os motivos que garantiram tamanha notoriedade às marcas nacionais que participaram do iSaloni. “O setor de móveis no Brasil vem não só incorporando as principais tendências globais, como também somos referências quando falamos em design criativo, humanizado, intuitivo e sustentável”, analisa Cândida. “Isso nos coloca na vanguarda das atuais demandas globais, com a nossa brasilidade e a nossa forma de pensar o móvel, com respeito aos materiais, dando forma, volume e movimento aos espaços, o que nos garante cada vez mais notorieda- de no mercado global”, finaliza a diretora. Poltrona Abbraccio, da Uultis Rede Floresta Tropical, da Akra Collection

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz