Móveis de Valor - Edição 236

28 moveisdevalor.com.br Entretenimento no varejo de móveis? Muitos acreditam que é preciso H á um debate em nosso setor sobre a necessi- dade de fornecer “entretenimento” no varejo para atrair clientes às lojas e mantê-los lá. Alguns varejistas adicionaram atrações para dar aos clientes em potencial motivos para visitar, além de apenas comprar móveis para casa. A ideia é que mesmo que os clientes achem que não precisam de um novo sofá, mesa de jantar ou colchão, os vare- jistas se beneficiem da notoriedade e da exposição da marca. Outros seguiram um caminho diferente. Eles dobraram suas ofertas principais e se concen- traram em sua experiência emmóveis e decoração. Ambas as estratégias são válidas e examinaremos os pontos positivos e negativos de cada abordagem. TIPOSDE “ENTRETENIMENTO” Dependendo do tamanho da loja e do público-alvo, vários tipos de entretenimento foram adicionados às experiências na loja. Existemmuitos tipos dife- rentes de entretenimento de varejo, do simples ao extravagante, incluindo: • Comidas e bebidas servidas nos cafés das lojas. • Eventos como comemorações de fim de semana de feriados, com churrasco ao ar livre, com food trucks nos estacionamentos das lojas. • Eventos, incluindo apresentações musicais, sessões de autógrafos, degustações de vinhos e festas para assistir esportes. • Exposições e shows. • Cenários e ambientes de loja que proporcionam experiências de “rua principal” ou “ao ar livre”. MARKETING ENTRETENIMENTO PRECISA FAZER PARTE DA EXPERIÊNCIA DE LOJA DE UM VAREJISTA DE MÓVEIS? COMO GRANDES VAREJISTAS LIDAM COM ESSA IMPORTANTE QUESTÃO? CONFIRA OS DOIS LADOS DO DEBATE. PARA AQUELES QUE ACREDITAM, EXISTEMMUITOS TIPOS DIFERENTES DE ENTRETENIMENTO DE VAREJO, DO SIMPLES AO EXTRAVAGANTE INDEPENDENTE DA ABORDAGEM, O CAMINHO PARA O SUCESSO É ENCONTRAR A ESTRATÉGIA QUE ATRAIA OS CLIENTES QUE VOCÊ DESEJA E FAÇA COM QUE VOLTEM SEMPRE Por Jennifer Magee

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