Móveis de Valor - Edição 236
29 moveisdevalor.com.br • Atividades para crianças com experiências de realidade virtual, carrosséis, filmes, minigolfe, pistas de gelo e muito mais. • Complexos multiuso. Seja qual for a abordagem de um varejista, o ob- jetivo é criar destinos de varejo e entretenimento que atraiam as pessoas, as mantenham engajadas e façam com que voltem. OFERTADECOMIDA Fornecer comida e bebida é uma das maneiras mais fáceis de introduzir entretenimento em uma experiência de varejo. O Furniture Mall of Missouri apresentou seu Howdy Café, oferecendo aos clientes seu exclusivo sorvete de creme e um menu completo de bebidas especiais, biscoitos e café. O Café é um destino para os clientes conviverem, trabalharem e encontrarem amigos. Possui mesas ao ar livre, permitindo-lhes aproveitar o clima ou fazer uma pausa nas compras. Incluir uma experiência de café aumenta o tempo de permanência dos clientes na loja. Navegar por uma bebida ou lanche refrescante os ajuda a se sentirem mais confortáveis, relaxados e com vontade de comprar. É também um espaço para sentar e considerar uma decisão de compra. Os varejistas que não criaram uma cafeteria na loja têm outras opções de serviços de alimentação. O varejista canadense Tepperman's está experimentando ter food trucks em seu estacionamento. O local de Miller Waldrop em Lubbock, Texas, tem uma área de churrasqueira ao ar livre onde eles organizam churrascos de fim de semana para construir relacionamentos com os clientes. E, claro, há a IKEA, uma das primeiras lojas de móveis que coloca a comida no centro da sua experiência de loja. As almôndegas suecas econômicas da IKEA tornaram-se um prato exclusivo que as pessoas iam até a loja para saborear. O foco de sua cafeteria no fornecimento de refeições quentes, combinado com um intrincado “labirinto” de displays nos ambientes, mantém os clientes nas lojas o dia todo, tornando-as verdadeiros destinos de compras. Shopping de Móveis do Missouri: OHowdy Café é um destino onde os clientes passam o tempo, trabalham e encontram amigos IKEA: Conhecida pelo mobiliário econômico apresentado num labirinto de ambientes, a IKEA coloca a comida no centro da sua experiência na loja. Seu menu econômico inclui as famosas almôndegas suecas, lançadas em 1985 EVENTOS EAPRESENTAÇÕES O Nebraska Furniture Mart é conhecido por usar eventos para di- recionar o tráfego para as lojas. Seu calendário de eventos totalmen- te programado está disponível on-line. Isso inclui leituras de livros, sessões de autógrafos, painéis de discussão, lançamentos de produ- tos, recepções e muito mais. O NFM também oferece regularmente degustações de vinhos “Sip & Shop”, demons- trações de culinária e aulas. Esses eventos são promovidos nas re- des sociais da NFM e marcados pelos clientes que os frequentam. A varejista, com sede em Omaha, também orga- niza eventos temáticos infantis, especialmente em feriados importan- tes, para oferecer opor- tunidades fotográficas
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz