Móveis de Valor - Edição 236

34 moveisdevalor.com.br de uso misto do país, tendo como âncora uma loja de móveis. Eventualmente inclui- rá tudo, desde hotéis a outras lojas de varejo, restaurantes e espa- ços residenciais. Scheels, que afirma ser a maior loja de artigos esportivos do mundo, complementa a expe- riência de compras voltada para o destino da NFM. Scheels está trabalhando em um destino de “varejo e entretenimento” de 73 mil metros quadrados em Cedar Park, Texas, como parte do novo empreendimento da NFM em Austin. A loja incluirá roda gigante, aquário, rollerball, pista de gelo sintéti- co, fábrica de doces, café, galeria de tiro, fliperama e centro de tiro com arco. A NFM está desenvolvendo o Shopping de Móveis do Missouri: Recriou sua loja original, completa com posto de gasolina e café "Howdy Come In", para conectar os compradores à sua história Nebraska Furniture Mart: NFM desenvolveu seu complexo "Grande paisagem" em Dallas tendo sua loja como âncora. O complexo se estende por 162 hectares, tornando-se um dos maiores empreendimentos imobiliários de uso misto do país. Também está desenvolvendo um complexo em Austin, com a sua loja de 500 mil metros quadrados no centro do empreendimento complexo de Austin com sua loja de 152 mil metros quadrados no centro do empreendimento. Também estarão incluídos um hotel, um centro de conven- ções e lojas adicionais. POSITIVOS ENEGATIVOS Os varejistas tradicionais devem ser mais criativos para trazer os compradores de volta aos ambientes físicos das lojas. Com o comércio eletrônico e as compras on-line representando uma porcentagem cada vez maior das vendas, as atrações baseadas em entretenimento fazem um excelente trabalho para atrair famílias em busca de entretenimento infantil, especialmente nos finais de semana. Se esse entre- tenimento for gratuito, proporciona outra motiva- ção para as famílias visitarem as lojas, ficaremmais tempo e, eventualmente, fazerem compras. “A Hefner Furniture construiu uma impressionante cachoeira de montanha de 35 pés de altura em sua loja principal, apresentando representações da vida selvagem e da flora nativas.” Outros benefícios significativos de adicionar entre- tenimento à experiência de uma loja são maior re- nome e exposição. As lojas recebem recomendações boca a boca e buzz nas redes sociais, tornando-se máquinas de publicidade, especialmente se traba- lharem para obter cobertura regular da imprensa para eventos e atividades. Isso, por sua vez, cria interesse e curiosidade pela marca, gerando tráfego adicional na loja. No entanto, antes de aprovarem o entretenimento na loja, os varejistas devem considerar a qualida- de do entretenimento que planejam oferecer e a sua relevância para os seus clientes. Por outras palavras, precisa criar valor para os verejistas, ajudando a construir uma comunidade e uma base de clientes fiéis. Os varejistas devem evitar criar qualquer forma de entretenimento que não incentive efetivamente os clientes recorrentes. Caso contrário, corre o risco de ser visto como enigmático e inautêntico, desviando a atenção do negócio principal do retalhista. ABORDAGEMNÃO-ENTRETENIMENTO Tenha em mente que os recursos de entretenimento não são a única maneira de criar tráfego incremental e interesse na marca. Muitos varejistas, incluindo os listados neste

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