Móveis de Valor - Edição 236

36 moveisdevalor.com.br artigo, obtiveram o mesmo sucesso ao manter o foco nos móveis. Ashley, por exemplo, oferece uma experiência promocional na loja voltada para tendências. Seu novo modelo 7.0 Store Design é simplificado, com menos decoração e paleta de cores mais neutras. Alguns consideraram o seu novo design simplificado demasiado estéril ou sem graça, mas o seu objetivo é atrair um público mais jovem, que consideram “não gostar de lojas barulhentas, desordenadas e desorganizadas”. O foco principal da Rooms To Go é inspirar os clientes com belas apresentações de quartos e uma forte história de acessórios. Living Spaces é outro varejista que não incorporou recursos de entretenimento em suas lojas. Em vez disso, concentra-se na construção de estilo e experiência em design para tornar as ofertas mais pessoais e atraentes. O varejista oferece serviços de design gratuitos, por isso muitos clientes vão à loja. A Mathis Home vai mais longe, oferecendo serviços de design num ambiente de compras independente, separado da sua loja principal. Com a marca Mathis Design Studio, os compradores podem marcar encontros pessoais com designers internos, proporcionando experiências de compra exclusivas. No Design Studio, um bar e bistrô sofisticado mantém os clientes na loja. Os brunches com drinks os trazem em fins de semana selecionados. Estas técnicas “não-entretenimento” mantêm o foco no mobiliário doméstico e no design, reforçam as principais ofertas dos verejistas, posicionam as lojas como especialistas e proporcionam locais para os clientes fazerem compras, relaxarem e serem inspirados. CONCLUSÃO Independentemente da sua abordagem ao entretenimento, o caminho para o sucesso é encontrar a estratégia certa que se adapte ao ambiente da sua loja, atraia os clientes que você deseja e faça com que os compradores voltem sempre. Jennifer Magee é arquiteta e designer com mais de 15 anos de experiência na indústria de móveis residenciais. Magee tem conhecimento profundo de como fazer o layout de lojas para criar melhor fluxo de clientes, melhorar a forma como as mercadorias são apresentadas e aumentar as vendas. Para obter informações adicionais, visite www.retailinthecity.com ou entre em contato diretamente jennifer@retailinthecity.com Outros varejistas acham que o design da loja "não-entretenimento" mantém o foco nos móveis domésticos. Ashley: Seu novo modelo 7.0 Store Design é simplificado, com menos decoração e uma paleta de cores mais neutras para atrair um público mais jovem. Living Spaces: O foco da Living Spaces está no estilo de construção e na experiência em design. Mathis Home: Oferece experiências de compras exclusivas em seu bar e bistrô sofisticado. "Brunches com drinks" são servidos em fins de semana selecionados.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz