Móveis de Valor - Edição 236

38 moveisdevalor.com.br Dicas para fazer sua loja se destacar nas redes sociais O Brasil é o 3º país que mais consome redes sociais no mundo. Segundo dados de um levantamento realizado pela Comscore, são 131.506 milhões de contas ativas. Destas, 127,4 milhões são usuários únicos nas redes sociais (96,9%). Nesse cenário, é fato que estar presente nas redes se tornou a melhor maneira de divul- gar sua marca e atrair clientes. No entanto, essa tarefa pode ser mais difícil do que parece. Afinal, para se destacar dentre milhões de outros usuá- rios é preciso ter muito planejamento e saber produzir um conteúdo diferenciado. “Em primeiro lugar, para uma loja de móveis se destacar no Instagram é essencial criar e compartilhar conteúdo de alta qualidade e relevância para o público-alvo, demonstrando conhecimento especializado no setor de deco- ração e design de interiores”, orienta Leonardo de Paula, CEO da AMA, agência de marketing e publicidade. “Isso pode incluir postagens educacionais sobre tendências de decoração, di- cas de design, guias de compra de móveis e até mesmo a divulgação de conteúdo gerado pelo usuário”, continua o especialista em produções audiovisuais. Além disso, ele também pontua que é crucial manter uma presença ativa e en- gajada, respondendo prontamente às perguntas e comentários dos seguidores, participando de conversas relevantes e mantendo uma voz autêntica e consistente. Outra dica de Leonardo é apostar em colaborações estratégicas com inf luenciadores MARKETING SE DESTACAR DIANTE DE MILHÕES DE OUTRAS CONTAS ATIVAS NA INTERNET PODE SER DESAFIADOR, NO ENTANTO, FAZ TODA A DIFERENÇA PARA O SUCESSO DE UMA LOJA DE MÓVEIS CRIAR CONTEÚDO COM VALOR INFORMATIVO AOS SEGUIDORES, AO INVÉS DE APENAS POSTAR FOTOS DE PRODUTOS, É UM DOS SEGREDOS PARA SE TORNAR AUTORIDADE NAS REDES ALÉM DISSO, É IMPORTANTE ATENTAR ÀS DIFERENÇAS DE CONTEÚDO QUE CADA PLATAFORMA NECESSITA, CONSIDERANDO AS CONSTANTES ATUALIZAÇÕES FEITAS POR ELAS Por Gabrielly Zem, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz