Móveis de Valor - Edição 236

40 moveisdevalor.com.br constante evolução, lançando novos recursos e algoritmos regularmente”, destaca o CEO, enfatizando que é crucial acompanhar essas mudanças e adaptar estratégias que garantam uma permanente relevância nas redes. SURFANDO NAS REDES SOCIAIS Não é novidade que as redes sociais contam com um potencial significativo nas vendas de uma loja. Mas, afinal, como desenvolver uma estratégia de marketing eficaz que garanta o aumento das vendas através das plataformas digitais? Para Leonardo, o primeiro passo é criar conteúdos visualmente atraentes e combinar essas publicações com ferramentas de tráfego pago. Outra dica é contratar uma agência de publicidade que crie estratégias específicas para atrair seu público-alvo. Além disso, ter uma pessoa como o 'rosto' da marca pode ser uma estratégia poderosa para conquistar autoridade e relevância nas redes. “Essa é uma forma de estabelecer uma conexão emocional. Isso porque, quando os consumi- dores podem associar uma pessoa específica à marca, é criada a sensação de familiaridade e confiança nos clientes”, explica o CEO. “Mas é sempre importante reiterar que essa pessoa precisa personificar os valores e a visão da empresa, tornando a mensagem da marca mais tangível e memorável”, continua Leonardo. Por fim, o CEO também faz alguns alertas do que não pode ser feito nas redes de uma loja de móveis. “Primeiramente, evitar spam é essencial. Isso significa não inundar os seguidores com posts excessivos, especialmente de conteúdo promocional sem valor agregado”, orienta Leonardo. “Além disso, evite ignorar comentários ou mensagens dos seguidores, pois isso pode transmitir uma imagem de falta de interesse ou descaso com o público”, continua o especialista, acrescentando que também é recomendado evitar participar de polêmicas ou discussões negativas que podem afetar negativamente a percepção da marca. “Evite também postar conteúdo de baixa qualidade ou que não esteja alinhado com a identidade e os valores da marca, pois isso pode comprometer sua credibilidade e afastar os seguidores”, finaliza o CEO. Estar sempre atualizado com as tendências e mudanças nas plataformas de redes sociais é essencial para se destacar Ter uma pessoa para ser 'o rosto' da sua marca nas redes sociais gera aproximação com o público

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