Móveis de Valor - Edição 236

44 moveisdevalor.com.br Economia prateada ocupa boa fatia do comércio eletrônico E les são 54 milhões de brasileiros, homens e mulheres com idade acima de 50 anos e, acreditem, precisam ser vistos, ouvidos e, principalmente, servidos. Que tal entender essa turma que está redefinindo o cenário econômico brasileiro, dona de um poder de compra da ordem de R$ 2 trilhões por ano, conforme dados da empresa de consultoria Data8. Esse movimento tem nome e sobrenome: economia prateada. Conectados ao ambiente digital, boa parte desses recursos está sendo direcionado rapidamente para o e-commerce. Com efeito, a representatividade do consumidor 50+ nas plataformas digitais aumenta a passos largos. Um dos impulsionadores foi a pandemia da COVID-19 e essa tendência continua, mesmo com a flexibilização das medidas restritivas. A pesquisa Webshoppers, da NielsenIQ|ebit, em parceria com a Bexs Pay, revelou que essa faixa respondeu por 33,9% das compras online em 2021. Outro motivo para o avanço foi o aumento da penetração da internet e dos smartphones COMPORTAMENTO CONSUMIDORES 50+ TEM PODER DE COMPRA DE R$ 2 TRILHÕES POR ANO, PARTE CONSIDERÁVEL VEM SENDO DIRECIONADA PARA COMPRAS PELA INTERNET O DESAFIO PARA AS MARCAS É OFERECER ATENDIMENTO PERSONALIZADO, PRODUTOS INCLUSIVOS E COMUNICAÇÃO QUE SENSIBILIZE ESTE PÚBLICO Por Guilherme Arruda, jornalista convidado

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz