Móveis de Valor - Edição 237

12 moveisdevalor.com.br MLREDUZ 20%TEMPODEOPERAÇÃODEPEDIDOS EMCD Mais de 100 robôs móveis autônomos são respon- sáveis por distribuir e mover 2.500 prateleiras, com capacidade de processamento de até 20 mil itens por dia no CD do Mercado Livre. Além da eficiên- cia, há uma economia de espaço, que possibilita que o centro de distribuição em Cajamar armazene de 10% a 15%mais itens por metro quadrado. Integrado ao trabalho dos colaboradores do centro logístico, a tecnologia reduzirá o tempo de processa- mento de pedidos na operação em até 20%. JUSTIÇA MANTÉM MULTA DO PROCON À “GIGANTE” DE PLANEJADOS Juiz de Cuiabá, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, manteve uma multa aplicada pelo Procon de Mato Grosso ao Grupo SCA – gigante na fa- bricação e desenvolvimento de projetos de móveis planejados. A decisão, publicada dia13 de junho, não revelou o valor da multa, porém, refere-se a um projeto de móveis planejados de um cliente que pagou R$ 47,8 mil pelo serviço. O comprador se arrependeu do negócio após a instalação dos bens, que ficaram “diferentes” do apresentado no showroom da empresa. PONTO DE VENDAS SCHUMANN PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE NOVO Uma das maiores varejistas de Santa Catarina recorreu à recuperação judicial pela segunda vez em menos de uma década. A Schumann, rede de lojas de móveis e eletrodomésticos, teve o novo pedido deferido pela Justiça em 15 de maio, desta vez para renegociar dívidas de R$ 133 milhões, a maior parte com fornecedores. A nova recupe- ração judicial vem poucos meses após o primeiro processo, que teve início em 2015, ser encerrado pela Justiça. O processo envolve também a Gasil, empresa do mesmo grupo que em 2019 comprou a Multisom, rede gaúcha de lojas de eletrônicos e instrumentos musicais. CASAS BAHIA VOLTA ÀS ORIGENS COM FOCO EMMÓVEIS E ELETROS O Grupo Casas Bahia volta às suas origens desde o slogan aos negócios que fazem parte do seu ecossistema de varejo, os quais incluem a própria rede Casas Bahia, Extra .com.br , Bartira e Pon- tofrio. Este último também recobrou o nome de batismo, após pouco mais de 2 anos com o nome de Ponto. O foco das vendas será em móveis e eletroeletrônicos, duas categorias que a empre- sa possui bastante expertise e infraestrutura logística pronta para distribuir. Em relação ao marketplace da Casas Bahia, a direção disse que vendedores focados em móveis e linha branca de eletrodomésticos têm bastante resultado.

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz