Móveis de Valor - Edição 237

16 moveisdevalor.com.br Mercado de colchões está em plena evolução ESPECIAL COLCHÕES FABRICANTES FAZEM INVESTIMENTOS EMTECNOLOGIAS E SUSTENTABILIDADE PARA ENTREGAR COLCHÕES QUE ATENDAMÀS DEMANDAS DOS CONSUMIDORES CONFORTO E BEM-ESTAR DEVEMESTAR ALIADOS A UMBOMCUSTO-BENEFÍCIO PARA QUE OS PRODUTOS CONQUISTEMOS COMPRADORES BRASILEIROS MOLAS ENSACADAS INDIVIDUALMENTE, TECIDOS COMCONTROLE DE TEMPERATURA E ATÉMASSAGEADORES APARECEMENTRE OS DIFERENCIAIS DOS COLCHÕES E m tempo de discussões cada vez mais inten- sas sobre sustentabilidade na indústria de colchões, conforto e bem-estar dos consu- midores, não se pode esperar algo diferente das empresas a não ser a busca por satisfazer essas necessidades. Ainda mais quando fabricantes internacionais como Emma e Luuna promovem ações agressivas para conquistar o público bra- sileiro e “roubar” uma fatia do mercado. Investimentos em novas tecnologias, tecidos, molas e outros materiais complementares que podem ajudar as pessoas a terem uma boa noite de sono vem sendo feitos pela maioria dos fabricantes de colchão no Brasil. “Atualmen- te, o mercado ref lete um cenário desafiador, inf luenciado pela instabilidade econômica que enfrentamos. Esta condição incerta afeta dire- tamente o comportamento do consumidor, que busca produtos que ofereçam um equilíbrio en- tre qualidade e preço acessível”, observa Onofre Souza, diretor comercial da Colchões Polar. Onofre diz que a empresa percebeu que o consumidor busca colchões que ofereçam um conforto excepcional. “Existe procura por col- chões que atendam necessidades individuais. No entanto, o elemento decisivo para muitos é o custo-benefício. Os consumidores estão cada vez mais inclinados a investir em produtos que ofereçam qualidade, mas que sejam acessíveis em termos de preço. Assim, vemos uma tendên- Por Natalia Concentino, jornalista

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz