Móveis de Valor - Edição 237

17 moveisdevalor.com.br cia por produtos que se enquadrem na catego- ria de custo intermediário, em detrimento dos modelos de alto luxo”. Essa busca por qualidade e preço competitivo também é observada por Cesar Giacomoni, gerente de marketing da Plumatex. “Os con- sumidores têm elevado suas expectativas com relação a qualidade dos produtos, sem abrir mão da economia. O design do produto também é levado em conta na hora da compra, e, é claro, os tecidos com maior toque de conforto, como as malhas, são mais procurados”, conta. Cesar afirma que a Plumatex está usando teci- dos, especialmente nos tampos, que incorporam novas tecnologias. “Por exemplo, estamos usan- do tecidos com termicidade, nanotecnologias e grafeno. Podemos destacar o tecido Intense, presente em alguns modelos da marca Unique. Esta tecnologia acentua o processo de elimina- ção de cortisona durante o sono”. Em alguns colchões produzidos com a marca Sealy são usados tecidos que dissipam umidade e calor. Rui Dias, gerente nacional de vendas da Gazin, cita que o mercado brasileiro está em cresci- mento e adaptação, impulsionado por várias tendências e mudanças no comportamento do consumidor. “A indústria observa um aumento na produção e na modernização dos produtos, com foco em tecnologia, saúde e sustentabilida- de. O consumidor busca cada vez mais saúde e bem-estar”, comenta. Sobre modernização e tecnologia, Rui aproveita para contar dos investimentos que a Gazin está fazendo em molejos. “Estamos trabalhando com duas novas molas, a Bluewave, tecnologia exclu- siva Gazin e a Power Blue, que possui mola de fio contínuo com capacidade de até 200 kg”, relata. Na Probel, um dos diferenciais para conquistar clientes exigentes é a Espuma Pró, segundo informa João Pedro Guanaes, gestor de marketing e produto. “Essas espumas utilizam o poliol BiOH®, um composto químico formado a partir de óleos naturais destinados a substituir o poliol à base de petróleo. O poliol BiOH® é produzido com 95% de materiais renováveis”, explica. Busca incessante por tecnologia é consenso nas indústrias João Pedro também lembra a rotina mais corrida e cansati- va da população, o que inf luencia na compra de colchão com propriedades que proporcionem conforto. “Estamos focando na remode- lação de alguns dos nossos campeões de vendas como Micheli- ni Ultra Gel, Guarda Costas Athos Bambu e o Creative Soft Gel, que ganharam a fun- ção massageadora. A massagem funcio- na através de ondas vibratórias, muito relaxante, acionada por meio de controle remoto que permite variações na região da cabeça, ombros, quadril, pés ou todo o corpo ao mesmo tempo”, informa. Jane Jardini, sócia- -diretora da Ame- ricanf lex, ressalta que os consumidores brasileiros estão divididos em grupos e, enquanto alguns buscam custo-benefí- cio, outros estão mais

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz