Móveis de Valor - Edição 237
48 moveisdevalor.com.br Pro investe no modelo de lojas exclusivas Probel C om 256 lojas exclusivas abertas atualmen- te, a Probel quer encerrar 2024 com 300 lojas desse modelo espalhadas pelo país. A tradicional fabricante de colchões, que integra o Conceito Pro, deixa claro que o modelo de negócios proposto não é franquia, que o inves- timento é relativamente baixo e o retorno deve acontecer a partir de 12 meses. A ideia é levar a marca Probel para mais cidades brasileiras e dar continuidade ao intenso processo de expan- são que vem sendo realizado pela empresa. Alex Alves, gestor nacional de lojas exclusivas Probel, destaca que o modelo de negócios não exige o pagamento de taxa de franquia e nem royalties. “É um processo muito mais simplifi- cado, temos toda padronização, pré-requisitos e regras alinhadas em um contrato que visa, entre muitas opções, que o candidato/parceiro escolha um negócio onde ele possa investir e ter rentabilidade maior que a concorrência, atuan- do em um mercado com baixo risco, uma vez que atende a uma necessidade básica e essen- cial ao ser humano: dormir bem”, afirma. INVESTIMENTO Segundo Alex Alves, o investimento é considerado baixo. “Para ter uma Loja Exclusiva Probel o interessado investe a partir de R$ 100 mil, a depender do local, tamanho e tipo (loja de rua ou shopping) que inf luenciam diretamente a resposta. O importante para META DA TRADICIONAL FABRICANTE DE COLCHÕES É CHEGAR A 300 LOJAS EXCLUSIVAS AINDA ESTE ANO, ATÉ O MOMENTO ESTÃO ABERTAS 256 O MODELO DE NEGÓCIOS DA MARCA É DIFERENTE DAS FRANQUIAS E FUNCIONA DE FORMA MUITO MAIS SIMPLES, SEM PAGAMENTO DE ROYALTIES O LOJISTA TEM OUTRAS VANTAGENS, COMO SUPORTE EM TEMPO REAL PARA ORIENTAÇÃO NOS PROCESSOS ADMINISTRATIVO E COMERCIAL ESPECIAL COLCHÕES Por Natalia Concentino, jornalista
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz