Móveis de Valor - Edição 238
12 moveisdevalor.com.br FATURAMENTO DO VAREJO DIMINUI 1,6% EM JUNHO, SEGUNDO ICVA O faturamento do varejo brasileiro encolheu 1,6% em junho em relação ao mesmo período do ano anterior, descontada a inflação, de acordo com o Ín- dice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, houve alta de 2,8%, mostrou o ICVA, que acompanha mensalmente a evolução das vendas de 820 mil varejistas credenciados a Cielo distribuídos em 18 setores. Nessa medição, que espelha a receita de vendas observadas pelo varejista e embutem a inflação, o e-commerce registrou expansão de 6,9%, enquanto o comércio físico mostrou crescimento de 1,8% na comparação ano a ano. MADEIRAMADEIRA É A VAREJISTA MAIS ADMIRADA, DIZ PESQUISA MadeiraMadeira, Vestcasa, Ri Happy e Magalu são algumas das varejistas mais admiradas pelos consumidores, segundo o ranking do Ibevar – FIA Business School, que analisou 120 empresas do varejo nacional, que representam quase 30% do consumo de bens no País. “O ranking utiliza recursos sofisticados para análise e identificação das menções dos usuários sobre as marcas, assim como para chegar à lista das mais admiradas”, afirma Claudio Felisoni de Angelo, presidente do IBEVAR. MadeiraMadeira é o maior canal de e-commerce de móveis em operação no Brasil. Em junho, a varejista, obteve crescimento de 19% e conquistou a primeira colocação no ranking dos apps. Além de estar também na ponta do ranking dos maiores e-commerces da categoria em termos de dados de visitas mensais na web. FAST SHOPDIVERSIFICAPORTFÓLIO E INCLUI DUASMARCASDEMÓVEIS A Fast Shop anuncia a incorporação de 16 marcas ao seu portfólio, distribuídas entre as categorias já existentes na rede. Entre as novidades, a empresa destaca a Terral Natural, marca de cosméticos sustentáveis, Oppa Design e Meu Móvel de Madeira, na categoria de mobiliário, Le Creuset, Coravin, Strauss e Schott Zwiesel, na categoria de acessórios para cozinha e mesa posta e ainda as vinícolas Concha y Toro e Delta Q na sessão de vinhos. Os novos produtos já estão disponíveis nas lojas físicas da rede, no e-commerce e no app, disponível para sistemas Android e IOS, e com entrega em todo o território nacional. LEI ISENTADE IPIMÓVEIS EMÁREAS ATINGIDASPORDESASTRES O plenário do Senado aprovou um projeto de lei que isenta o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para eletrodomésticos da linha branca e móveis essenciais para moradores atingidos por desastres naturais. Pela proposta, o benefício poderá ser usado apenas uma vez, por um membro de cada família atingida, para cada um dos produtos. Para ter direito ao benefício, o interessado deverá comprovar que residia ou tinha domicílio fiscal na localidade do desastre e que a edificação foi diretamente atingida. Entre os produtos, estão fogões, refrigeradores, máquinas de lavar roupa, tanquinhos e tanques, cadeiras, sofás, mesas, armários, todos fabricados no Brasil VAREJO GAÚCHO REVERTE QUEDA DA TRAGÉDIA COM ALTA DE 7% EM JUNHO O varejo do Rio Grande do Sul cresceu 7% em junho na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Stone. O comércio gaúcho teve o segundo melhor desempenho do país, atrás somente do Maranhão. Omovimento indica retomada do setor após os impactos das enchentes que assolaram o estado emmaio, mês que a atividade recuou 1,1% em 12 meses. Segundo o pesquisador econômico e cientista de dados da Stone, Matheus Calvelli, ainda será preciso esperar os dados de julho para confirmar a tendência de recuperação no varejo gaúcho. MAGALUEALIEXPRESSANUNCIAMACORDO A parceria prevê que o AliExpress passará a vender nos canais digitais do Magalu itens da sua linha Choice, serviço de compras premium que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-be- nefício e velocidade de entrega. OMagalu, por sua vez, oferecerá produtos de estoque próprio na pla- taforma brasileira do AliExpress. É a primeira vez que o AliExpress vende itens em uma plataforma terceira no mundo, e que o Magalu assume o papel de seller em outro marketplace. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade. PONTO DE VENDAS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz