Móveis de Valor - Edição 238
70 moveisdevalor.com.br TENDÊNCIAS Assistentes virtuais personalizados para empresas já são realidade N ão é mais novidade que a inteligência arti- ficial está transformando completamente o setor moveleiro. E essas mudanças têm sido cada vez mais evidentes, especialmente em termos de eficiência, personalização, qualidade e inova- ção. Uma das provas disso é o recente lançamento do aplicativo Simplou, uma plataforma capaz de oferecer aos usuários um assistente completo que pode realizar o atendimento de até 10 mil clientes por minuto em 47 idiomas diferentes. E os avanços dessa tecnologia não param por aí. A personali- dade e o humor do atendente virtual podem ser moldados de acordo com o perfil da marca. Essa ideia surpreendente foi desenvolvida aqui no Brasil e lançada no primeiro dia de Formóbile. Tudo começou com o consultor de marcenarias Anderson Rios, que durante a pandemia buscava maneiras de fazer uma leitura macro do mercado para filtrar informações pertinentes e orientar seus clientes. “Naquele momento, por mais que eu buscasse me concentrar, o volume de informações que chegavam era muito grande e compor cenários era muito difícil”, relembra o consultor. “Foi então que comecei a estudar sobre inteligência artificial em busca de uma ferramenta que, uma vez ali- mentada com informações, pudesse filtrar dados e facilitar as análises de mercado”, continua Rios que, frustrado com a falta de uma plataforma que oferecesse isso, decidiu desenvolvê-la. “No início eu buscava desenvolver um E.R.P que fosse capaz de gerenciar uma marcenaria ou fábrica de móveis do início ao fim. Porém, quanto PERCEBENDO A NECESSIDADE DO MERCADO EM OFERECER ATENDIMENTOS APRIMORADOS AOS CLIENTES, O EMPRESÁRIO BRASILEIRO ANDERSON RIOS DECIDIU DESENVOLVER O SIMPLOU O APLICATIVO, LANÇADO NA ÚLTIMA EDIÇÃO DA FORMÓBILE, POSSUI INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA, COM CAPACIDADE DE APRENDER E SE COMPORTAR COMO UM SER HUMANO O ASSISTENTE VIRTUAL, DIFERENTE DE UM CHATBOT, É CAPAZ DE ABSORVER INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA E O PRODUTO PARA CRIAR IDEIAS, CONSTRUIR CENÁRIOS E DESENVOLVER DIÁLOGOS Por Gabrielly Zem, jornalista
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz