Móveis de Valor - Edição 238

71 moveisdevalor.com.br mais eu tentava mais dificuldades eu encontrava, porque a abordagem estava totalmente equivoca- da, visto que se tratava de uma ferramenta nova que ninguém até então tinha pensado”, explica o empreendedor. “Foi nesse momento que fiz uma parceria com um desenvolvedor de aplicativos e ele foi a mão de obra técnica que eu precisava”, continua Rios. Ao começar a pensar na platafor- ma, o empresário decidiu dividir o programa em quatro partes: atendimento ao cliente, comercial, financeiro e produção. Cada um desses módulos, apesar de funcionarem individualmente, se torna- ram parte de uma engrenagem (o que justifica o logotipo da plataforma). E, depois de quatro anos de pesquisa e desenvolvimento, surgiu o Simplou, um assistente virtual que pode realizar diversas tarefas e tipos de atendimentos para as empresas. “Nossa ferramenta é capaz de interagir com os clientes no Instagram, no WhatsApp, no Telegram e no Youtube. Ela atua interagindo em tempo real seja tirando dúvidas sobre a marca ou o produto, seja informando sobre a empresa, seja como fonte de consulta de preços ou cedendo informações das mais diversas como rotas, horários, agendamen- tos e dados técnicos”, explica o consultor. Ainda de acordo com ele, o Simplou também é capaz de efetuar vendas e seu atendimento é oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana. “Um dos maiores diferenciais do nosso aplicativo é que, através dele, as empresas podem desenvolver seu próprio assistente virtual personalizando suas características, seu nome, sua personalidade e seu humor”, enfatiza Rios. Isso porque o coração da ferramenta é uma inteligência artificial generativa que tem a capacidade de aprender e se comportar como um ser humano. E esse “ser” artificial, dife- rente de um chatbot, aprende sobre a empresa e o produto e, a partir desse aprendizado, ele é capaz de formular ideias e construir cenários. “Ou seja, ele pode ser o seu recepcionista, seu vendedor nas redes sociais ou o consultor técnico da sua equipe de vendas”, destaca o empreendedor. O Simplou também é capaz de conduzir reuniões com clientes, agendando visitas, consultas e compromissos. Para isso, a ferramenta envia links de reuniões virtuais e endereços para encontros presenciais. Além disso, o aplicativo analisa os atendimentos oferecidos por ele e, de Anderson Rios, consultor de marcenarias e idealizador do aplicativo Lançamento do Simplou na Formóbile

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz