Móveis de Valor - Edição 238

72 moveisdevalor.com.br acordo com o grau de satisfação dos clientes, desenvolve campanhas de marketing. E para quem até gosta de atender clientes e só não sabe como fazer a parte difícil, também conhecida como cobrança, pode ficar tranquilo que o assistente virtual pode fazer isso por você. Nessa função ele consegue não apenas lembrar o cliente do pagamento, mas também fazer o envio do pix ou dos dados bancários e pedir o comprovante de pagamento. Em fase de testes há um ano no Brasil, agora que foi lançado, o Simplou estará presente em 17 países e, conforme for usado, ele promete constantes melhorias e atualizações de acordo com as necessidades pontuadas por seus usuá- rios. “Dentre as inúmeras vantagens que ele trou- xe para as empresas que o aprovaram no período de testes, as principais foram a redução de custos, o aumento da produtividade, a diminuição de er- ros em atendimentos e um melhor aproveitamen- to de tempo da equipe comercial”, pontua Rios. Para o futuro, as expectativas do Simplou são altas. “Em breve pretendemos implantar no aplicativo a capacidade de monitorar e gerenciar estoques em tempo real, otimizando o reabaste- cimento de materiais e reduzindo desperdícios”, comenta o empreendedor. Ainda segundo ele, a ideia também é que a plataforma avance a ponto de conseguir criar modelos 3D detalhados e simulações de móveis personalizados, permitin- do aos clientes uma visualização realista antes da produção. “Num futuro próximo também queremos oferecer opções de personalização baseadas nas preferências do cliente, tendências de mercado e limitações técnicas, garantindo um produto final que atenda às expectativas do consumidor”, continua Rios. Nos próximos meses o consultor também pre- tende implementar no Simplou uma platafor- ma de e-commerce com IA que seja capaz de recomendar produtos baseados no histórico de navegação do cliente, melhorando a experiência de compra. “As empresas que adotarem essas tecnologias estarão melhor posicionadas para competir no mercado global, oferecendo produ- tos de alta qualidade, personalizados e sustentá- veis, enquanto otimizam seus processos internos e reduzem custos”, finaliza o empreendedor. Assistente virtual pode ser a recepcionista, a vendedora de redes sociais e até a consultora técnica de uma equipe de vendas

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz