Móveis de Valor - Edição 239

14 moveisdevalor.com.br cozinhas populares; já os carregadores de ce- lular por indução, por exemplo, podem ser mais difíceis de serem incorporados por conta do custo, que faria o preço final do móvel mais alto, diferente dos modulados, em que o consumidor está disposto a investir um pouco mais em busca funcionalidade”. Jaqueline acrescenta que os modulados, por exemplo, se tornaram uma boa opção para os brasileiros. “A estética dos modulados é mais bonita e tem preço acessível, eles são bons para ambientes pequenos e que preci- sam ser otimizados. A demanda é boa e eles se parecem mais com os planejados, podem ser feitos 100% em MDF ou em MDP para atender vários públicos”, completa. “O mercado é muito dinâmico, é sempre importante lembrar disso, as pessoas estão vendo tudo que vem sendo feito, por isso as fábricas precisam estar alinhadas com as tendências, não dá pra deixar para depois. É preciso ter expertise para saber o que colocar nas linhas”, explica Jaqueline. Flávia tem opinião semelhante e concorda sobre a importância de as fábricas estarem sempre aten- tas às tendências. “Com a rápida disseminação da informação, percebemos maior facilidade e rapi- dez por parte dos fabricantes de móveis populares para desenvolver produtos que estejam de acordo com as tendências de mercado. Já temos muitos produtos com iluminação de LED, vidro canelado, acessórios dourados e modelos de cozinhas no es- tilo Farm House, assim como ilhas compactas que são vendidas como módulos prontos. E nas cores temos todas as opções citadas”, afirma. Sobre o que o consumidor brasileiro está bus- cando, Flávia acredita que, acima de tudo, busca produtos funcionais, que facilitem o dia a dia e que tragam benefícios tangíveis, oferecendo confor- to e bem-estar. Nesse cenário irão se destacar os produtos com soluções inovadoras, boas ferragens, acabamentos de qualidade, montagem simplifica- da e que sejam também de fácil manutenção. A designer conta que as fábricas nacionais têm investido cada vez mais em pesquisa, desenvolvi- mento e na contratação de profissionais capaci- tados para desenvolverem produtos inovadores. “Hoje o maior desafio não é trazer novas ideias que sejam aceitas, mas sim trazer soluções que agreguem valor ao consumidor e que estejam alinhadas ao momento, pois fazemos parte de um cenário em constante evolução”. Para concluir, Flávia Galon fala um pouco sobre as tecnologias que estão sendo implementadas nos móveis de cozinha no Brasil. “Temos per- cebido o uso de corrediças telescópicas, pistões a gás, dobradiças slow motion que deixam os móveis mais funcionais. Também há grande evolução das texturas e pinturas UV com im- pressão direta, que conseguem um resultado de cores e desenhos muito próximos do real. As tintas e vernizes evoluem em busca de qualidade e mais resistência para essa área que precisa de constante cuidado”. A designer Flávia Galon trabalha com a MGM Móveis Cozinhas no estilo Farm House com detalhes em baixo relevo nas portas e puxadores em estilo concha

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