Móveis de Valor - Edição 239
33 moveisdevalor.com.br disso, viajamos para feiras internacionais e analisamos onde a marca Itatiaia tem conexões com novos produtos, o que nos permite entrar em novos segmentos, como fizemos recentemen- te com a linha de Air fryers”, destaca Robson, acrescentando que essa abordagem mantém a marca na vanguarda da inovação e garante que os produtos estejam sempre alinhados com as demandas do mercado. ESTRATÉGIA DEMULTICATEGORIAS Para se manter relevante, a Itatiaia expandiu o mix com a estratégia de trazer multicategorias para a marca. “Assim, podemos proporcionar di- versas soluções práticas e sofisticadas para a casa dos brasileiros. Atualmente temos no portfólio linhas de cozinhas de madeira, de cozinhas de aço, fogões, cooktops e eletroportáteis”, esclarece o di- retor comercial, destacando que o objetivo é ofere- cer soluções completas e de alta qualidade para os consumidores, embasados em diferenciais como: qualidade e durabilidade (produtos robustos e de longa vida útil); tradição e confiança (marca conso- lidada com mais de 60 anos de história); teste em laboratório próprio; design funcional e moderno; preocupação com sustentabilidade através de produtos eco-friendly e materiais sustentáveis; co- zinhas moduladas; ótimo custo-benefício; suporte eficiente aos lojistas; escuta ativa dos consumido- res, e diversidade de produtos. “Outro diferencial importante é a exclusividade dos produtos, especialmente das cozinhas Exclu- sive, Lisboa e Essence, que possuem rodapés em PVC,100% resistentes à água e maior facilidade de limpeza no dia a dia. Já a cozinha Nápoles traz uma mistura que só a Itatiaia pode proporcionar, juntando a durabilidade do aço com a sofisticação da madeira”, exemplifica. Em relação à parceria com os clientes, Robson des- taca que inclui suporte total ao lojista e adaptação às necessidades locais, fortalecendo parcerias e ga- rantindo uma boa representação dos produtos em lojas de todo o Brasil. “Nosso plano de trade mar- keting cobre tudo. Temos material promocional variado para o visual merchandising, treinamentos dinâmicos presenciais e online para os colaborado- res em todo o País e campanhas de incentivo com prêmios aos vendedores, o que ajuda a impulsio- nar as vendas. Tudo isso capitaneado por nossas equipes comercial e de pós-venda, sempre bem treinadas”, afirma. Além do varejo físico, a Itatiaia mantém seu olhar no e-commerce desde 2019 e vem se destacado neste canal, com expansão signifi- cativa. “Nosso objetivo é maximizar a eficácia das vendas no varejo Robson Peixoto Sampaio, diretor comercial da Itatiaia Uma história de conquistas A Itatiaia nasceu em 1964, em um pequeno galpão na cidade de Ubá (MG), com apenas oitos colabora- dores e a essência visionária de seu fundador, Lin- coln Rodrigues Costa. A origem do nome, inspirado no Pico das Agulhas Negras, situado no Parque Nacional de Itatiaia, norteou o futuro dessa empre- sa que vislumbra o alto, dialoga com o seu tempo, com o DNA da inovação e supera expectativas. A empresa surgiu com o objetivo de oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis, visando atender as necessidades dos consumidores brasileiros. A história de sucesso da Itatiaia é edificada diaria- mente, com a dedicação, o talento, a admiração e a confiança de seus colaboradores e clientes, partes essenciais da sua trajetória. Atualmente a Itatiaia opera com dois modernos parques industriais. Um em Ubá (MG), com 350 mil m² de área total, dos quais 85 mil m² de área construída, e outro em Sooretama (ES), que abran- ge 600 mil m², sendo 46 mil m² de área construída. A empresa também conta com um showroom em São Paulo, com 300 m² dedicados à exposição de seus produtos. Com uma equipe de mais de 1.500 colaboradores diretos, sendo 755 em Ubá e 920 em Sooretama, a Itatiaia ainda se apoia em mais de 60 representantes comerciais distribuídos por todo o Brasil. Seus produtos são revendidos por 8.300 clientes em 18.500 pontos de distribuição espalha- dos pelo país.
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