Móveis de Valor - Edição 239

34 moveisdevalor.com.br dores em marketplaces (B2C). “Essa abordagem diferenciada nos permite evitar conflitos de inte- resse e garantir que cada canal obtenha o melhor desempenho possível”, garante ele. Robson lembra que a Itatiaia está presente nas principais lojas em todo o Brasil, com ampla dis- tribuição das categorias de produtos em todas as regiões. “Trabalhamos individualmente em cada regional com o gerente e como parte da nossa estratégia de trade marketing, oferecemos análises detalhadas de precificação regional para garan- tir que os lojistas se mantenham competitivos no mercado. Além disso, promovemos o conceito de "loja perfeita", através do gerenciamento cuidadoso das categorias de produtos expostos no PDV. Nosso objetivo é maximizar o potencial econômico dos lojistas, levando em consideração a análise da inser- ção sociodemográfica de cada região”, esclarece. FOCO TAMBÉMNOMERCADO EXTERNO As exportações também são relevantes na Itatiaia, inclusive para alcançar o crescimento de 35% nas vendas projetado para este ano. Os principais par- ceiros internacionais estão posicionados em países da América do Sul, América Central, América do Norte e África. “Nosso projeto de expansão con- siste emmanter o foco nos clientes, tanto varejista quanto consumidor final, para nortear a compa- nhia a expandir sua estratégia de multicategorias, vislumbrando novos mercados que tem sinergia com a marca. Em 2025 teremos muitas novidades e pretendemos ampliar o nosso portfólio alinhado as estratégias comerciais, branding e produto”, reve- la, recordando que há 60 anos a Itatiaia começou fabricando móveis de aço e, com a modernização e avanços tecnológicos, diversificou sua linha de pro- dutos e adotou processos mais eficientes, levando várias soluções para a casa dos consumidores. O processo de diversificação vem sendo reali- zado por meio de pesquisas de mercado para O moderno parque fabril em Sooretama (ES), com mais de 600 mil m² de área total, concentra a produção de eletros digital, oferecendo políticas de preços e exclusividades cuida- dosamente planeja- das para cada canal de vendas”, explica Robson, acrescentado que no e-commerce, a marca busca ofere- cer uma experiência de compra única e personalizada, com estratégias que aten- dem tanto aos clientes de lojas físicas (B2B) quanto aos consumi- A cozinha Itatiaia Renova transforma a cozinha em um espaço único, ao combinar estilo, elegância e praticidade PRINCIPAIS MARCOS NA TRAJETÓRIA DA ITATIAIA Fundação da Itatiaia pelo Sr. Lincoln Rodrigues Costa Expansão da fábrica em Ubá (MG) com a construção de novos galpões e a instalação de novas máquinas Início da produção das cozinhas de madeira Primeira indústria fabricante de cozinhas de aço a obter a certificação ISO 9001

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz