Móveis de Valor - Edição 239

76 moveisdevalor.com.br BED REPORT Sleep House vai expandir para 300 lojas nos próximos anos A ntes de falarmos da estratégia de expan- são, vamos voltar a 2016, quando o grupo Pikolin, marca líder de produtos para descanso na Espanha e França, adquiriu 51% da rede de Lojas Sleep House, com sede em São Paulo e especializada na venda de colchões. Como parte do processo para ampliar a pre- sença da marca no Brasil, iniciado em 2014 e com distribuição apenas nas principais capitais brasileiras, em 2018 a Pikolin se tornou 100% dona da rede de lojas. Desde então, a Sleep House vem recebendo investimentos e o núme- ro de lojas não para de crescer. Outro grande passo foi dado em 2019, ao ad- quirir, em leilão judicial, os ativos de colchões, espumas e travesseiros da Mannes. Sérgio Demetrio Júnior, diretor geral da Pi- kolin no Brasil, destaca que como o grupo tem fábricas ao redor do mundo e o mercado bra- sileiro é o maior da América Latina, ter uma rede consolidada e uma fábrica com marca de grande reputação foi a estratégia inicial para entender o varejo nacional. “A Sleep House utiliza muita tecnologia. A bus- ca pela diferenciação, inovação e qualidade dos produtos é constante. Nossos mestres colchoeiros estão sempre antenados com o que tem de mais moderno fora do país. Nossas lojas se diferen- ciam por uma arquitetura moderna, estoque zero, modelo multimarcas, investimento inicial com- petitivo, operação simplificada e mark up atrati- vo”, destaca Sérgio, lembrando que a rede Sleep House tem crescido ano a ano. “Temos um mer- cado inexplorado que permite dobrar o tamanho da rede. Neste número não está contemplado o nosso modelo de negócio, de investimento máxi- mo de R$ 50 mil, o que potencializa a expansão. Além disso, temos franqueados satisfeitos com os resultados, então, dentro da própria base de lojas temos multifranqueados”, acrescenta. O diretor geral da Pikolin explica que a rede de lojas atua com dois modelos de negócio: o Ex- REDE DE FRANQUIAS DA MULTINACIONAL PIKOLIN JÁ CONTA COMMAIS DE 80 LOJAS EM TODO O PAÍS E QUER CHEGAR A 300 NOS PRÓXIMOS ANOS Por Inalva Corsi, editora

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