Móveis de Valor - Edição 239

8 moveisdevalor.com.br NOVOMUNDOENTRACOMPEDIDODERJ, MASMANTÉMLOJASABERTAS A Novo Mundo, rede na região Centro-Norte com 90 lojas, emitiu um comunicado informando que protocolou pedido de RJ, “para superar obstáculos do atual cenário do setor varejista, decorrentes da pandemia de covid-19, somados às dificuldades como a alta da inflação e das taxadas de juros, além da restrição de crédito”. A Novo Mundo acrescentou que vai manter suas 90 lojas abertas. As operações online também continuam normal- mente e garante que conseguirá fazer a manuten- ção dos empregos e prestadores de serviço. MAGALU REVERTE PREJUÍZO E TEM 3º TRIMESTRE CONSECUTIVO DE LUCRO A rede varejista Magazine Luiza reverteu prejuízo de R$ 198,8 milhões, reportado no segundo trimestre de 2023, para um lucro líquido recorrente de R$ 37,4 milhões, no período de abril a junho deste ano. Com esse ganho a empresa fechou o seu terceiro trimestre consecutivo no positivo. A receita líquida do Magazine Luiza no segundo trimestre de 2024 foi de R$ 9,01 bilhões, alta de 5,1%. As vendas alcançaram R$ 15 bilhões no período, crescimento de 4% em bases anuais. As lojas físicas venderam R$ 5 bilhões no trimestre, aumento de 14%. Nas unidades abertas há pelo menos um ano, as vendas avançaram 16%. MOBLY FECHA ACORDO PARA A AQUISIÇÃO DO CONTROLE DA TOK&STOK A Mobly anunciou neste mês um acordo para a aquisição da participação de 60,1% que os fundos da SPX Capital detêm na Tok&Stok. A transação ocorre por meio de um aumento de capital da Mobly. Os fundos geridos pela SPX transferem a totalidade de sua participação na Tok&Stok para a Mobly e passam a deter 12% do negócio resultante. A Mobly, por sua vez, torna-se a controladora da Tok&Stok. Na prática, a Mobly comprou a Tok&Stok. Com a operação, a Mobly passa a operar 70 lojas físicas, de ambas as marcas. A receita líquida anual combinada atinge 1,6 bilhão de reais. CASASBAHIAREPORTALUCRO DO2º SEMESTRE EANIMAOMERCADO Melhores do que o esperado (ou do que temido). Esta foi a visão geral dos analistas para os núme- ros da Casas Bahia, com destaque para a melhora da rentabilidade em meio ao processo de reestru- turação. A companhia apresentou lucro líquido de R$ 37 milhões no 2º trimestre de 2024 e reverteu prejuízo de R$ 492 milhões no mesmo período de 2023. “Mais uma vez a margem Ebitda ajustada surpreendeu devido à margem bruta melhor do que o esperado. Isso foi impulsionado por um mix de vendas mais favorável, já que a empresa continua a se concentrar em um sortimento mais lucrativo e a mudar categorias de estoque próprio para marketplace”, avalia o Goldman Sachs. PONTO DE VENDAS

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