Móveis de Valor - Edição 240

18 moveisdevalor.com.br E-commerce B2B: a nova jornada de venda das indústrias de móveis O e-commerce cresce mês a mês no Brasil e se tornou o principal canal de compras de muitos brasileiros. Só no primeiro trimestre de 2024, o mercado digital alcançou a marca de R$ 44,2 bilhões, com um crescimento de 9,7% em relação ao ano de 2023. Utilizado não somente por consumidores finais, mas cada vez mais adotado nas operações entre empresas B2B, o e-commerce promove a redução no tempo entre o pedido e a entrega e garante uma boa vantagem para as nego- ciações de matérias-primas. O Brasil é considerado um dos principais países com foco mobile-first, commais de 156 milhões de brasileiros usando a internet por meio de celula- res. OMercado Livre, a Amazon Brasil e a Shopee são os maiores e-commerces do país. Só em 2023 esse mercado teve um faturamento médio de R$ 185,7 bilhões, com um ticket médio de R$ 470,00, 395 milhões de pedidos e cerca de 87,8 milhões de consumidores virtuais. Com esses números do varejo subindo, as grandes indústrias começaram a perceber a necessidade de entrar no mundo digital E-COMMERCE ENGANA-SE QUEM PENSA QUE O MERCADO DIGITAL SÓ TRAZ RESULTADOS PARA O VAREJO, COM AS VENDAS ONLINE CRESCENDO AS INDÚSTRIAS TÊM PERCEBIDO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE EXPANSÃO DE VENDAS NOS CANAIS DIGITAIS ALÉM DA REDUÇÃO NO TEMPO ENTRE PEDIDO E ENTREGA, O E-COMMERCE B2B PROMETE VANTAGENS NAS NEGOCIAÇÕES DE MATÉRIAS-PRIMAS, COM A POSSIBILIDADE DE FAZER PARCERIAS COM CLIENTES DE DIFERENTES LOCALIDADES A TEXLIVING É PRECURSORA NAS VENDAS ONLINE B2B NO PAÍS E, MESMO COM POUCO TEMPO DE ATUAÇÃO NESTE CANAL, JÁ PERCEBEU QUE 80%DOS CADASTROS SÃO DE CLIENTES NOVOS, COMPROVANDO O POTENCIAL DESTE MODELO DE VENDAS Por Gabrielly Zem, jornalista

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