Móveis de Valor - Edição 240

20 moveisdevalor.com.br Além dos desafios de ser precursora na atuação desse setor em canais digitais, há também muitas vantagens de embarcar nessa jornada antes da concorrência. “Atuar no e-commerce é sinônimo de ter todos os potenciais clientes ao alcance da nossa empresa. Sem esse modelo seria impossí- vel encontrarmos clientes distantes dos grandes centros”, destaca Canali. “Outra vantagem é que no canal digital conseguimos proporcionar uma jornada de compra mais completa para nossos clientes”, continua o gerente. E, mesmo que o ingresso da Texliving no mercado digital seja recente, a empresa já tem colhido resul- tados positivos. “Tivemos um número de cadastros muito grande nesse começo e vários desses clientes já efetuaram compras pelo site. Além disso, mais de 80% dos clientes cadastrados não eram clientes da Texliving (e do Grupo Adar), ou seja, estamos cap- tando novos clientes que antes não conseguíamos alcançar”, comemora Canali. Ainda segundo ele, o objetivo da empresa não é que o e-commerce se torne seu principal canal de vendas, mas que siga sendo um canal complemen- tar. “Nosso foco sempre é nossa força de vendas de representantes, e o e-commerce é uma ferramenta que facilitará a venda do nosso representante na rua e alcançará novos clientes”, explica. E, para alcançar esse objetivo, Canali conta que a empresa tem investido em ações de marketing e na imagem da marca. “Nossa estratégia de mídia online é ba- seada em pesquisa de mercado atuando em regiões potenciais que nosso time de vendas não está tão presente”, revela o gerente. “Também temos fortale- cido a divulgação do nosso grande mix de produtos, com preços muito competitivos”, acrescenta. Por fim, Canali adianta que para os próximos anos a Texliving pretende continuar crescendo através de ummix de produtos cada vez mais diferenciados para alcançar públicos diferentes. “Além disso, desejamos não só inovar em produtos, mas também em tecnologia para proporcionar uma experiência cada vez mais completa para nossos clientes”, finaliza o gerente. Marcelo Canali, gerente nacional de operações comerciais da Texliving Página de e-commerce da Texliving decisões dos clientes. “Pela internet eles con- seguem acessar nossa gama de produtos com qualidade de imagem e mais informação num único lugar. Além dis- so, conseguimos aten- der clientes distantes dos grandes centros”, pontua Canali. Ele também observa que os desafios de atuar no mercado digital são imensos para as indústrias têxteis, especialmente porque seus produtos necessi- tam de um apelo tátil maior do que outros itens comercializados online. “Esse setor é muito tradicional e conservador, mas o perfil de cliente e a velocidade que ele quer a informação vem mudando e, nesse sentido, o e-commer- ce proporciona uma ótima experiência”, enfatiza o gerente, acrescentando que o desejo da Texliving é ser pioneira no e-commerce B2B de grandes volumes.

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