Móveis de Valor - Edição 241
68 moveisdevalor.com.br Conclusão no Latam: Varejo sem IA? Impossível A s transformações tecnológicas, a sustentabili- dade e a importância da inovação para enfren- tar os desafios de ummercado em constante evolução foram alguns temas que dominaram o Latam Retail Show, principal evento B2B de varejo e consumo da América Latina, realizado na segun- da quinzena de setembro. Promovido pela Gouvêa Experience em parceria com a Francal, o evento teve cerca de 100 horas de conteúdo com 276 pales- trantes, 100 expositores e 12 pesquisas inéditas. Marcos Gouvêa de Souza, fundador da Gouvêa Ecosystem, destacou na abertura a importância de repensar estratégias, operações, cultura, mo- delo de negócios e gestão. “Quando discutimos varejo e comércio, falamos do maior emprega- dor privado do País”, afirmou, lembrando que esse “é o momento de reconhecer o que temos feito e bem-feito e mostrar os que têm conse- guido pavimentar a avenida do futuro”. No primeiro dia, mais de mil pessoas conheceram toda a integração de Inteligência Artificial (IA) no Shop AI Cacau Show Lab by Gouvêa Ecosystem, espaço inovador desenvolvido em parceria entre a Gouvêa FEIRAS E EVENTOS Por Guilherme Arruda, jornalista convidado PAINELISTAS DESTACARAMNO LATAMRETAIL SHOWQUE OS LOJISTAS DEVEMBUSCAR O ESTRATÉGICO, PENSAR EM INOVAÇÃO E QUE IA VAI OCASIONARMUDANÇASMAIS PROFUNDAS SE A IA GENERATIVA CRIA PRODUTOS E INTERAGE COMCLIENTES, A IA PREDITIVA TRANSFORMA VOLUMES DE DADOS EMPREVISÕES, COMO ANTECIPAR O COMPORTAMENTODOS CLIENTES UM FATOR QUE CONTRIBUI PARA A EVASÃODE DINHEIRODO CONSUMO É O ACÚMULODE DÍVIDAS: CERCA DE 21%TÊMDIFICULDADES COMCONTAS QUE SE TORNARAM IMPAGÁVEIS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz