Móveis de Valor - Edição 242
76 moveisdevalor.com.br BED REPORT Prorelax é sinônimo de inovação, qualidade e investimento tecnológico A Prorelax é uma indústria commais de 30 anos de marcado que soube se reinventar e con- quistar seu lugar de destaque tanto na fabri- cação de espumas quanto na de colchões. Fundada em 1992, emMandaguari (PR), a indústria come- çou produzindo espumas, principalmente, para o setor moveleiro. “A nossa indústria surgiu com o desafio de entrar no mercado de espumas, uma área competitiva e exigente em termos de qualida- de. Naquele período inicial, focamos em aprender sobre o mercado, formar parcerias sólidas com for- necedores e capacitar nossa pequena equipe para garantir um produto de alto padrão”, relembra Marcos Daniel Peres, presidente e fundador. Atualmente, a Prorelax atende amplamente os setores moveleiro, colchoeiro, automotivo, de vestuário, limpeza e calçadista. De acordo com o seu fundador, cada um desses mercados valoriza o compromisso da empresa com a qualidade e inovação. “Nosso compromisso com o consumi- dor é refletido na qualidade e credibilidade que entregamos, o que nos diferencia significativa- mente dos concorrentes. Uma prova clara desse comprometimento é nosso índice de assistência, que, além de estar bem abaixo da média do mer- EMPRESA COMEÇOU COMO FABRICANTE DE ESPUMAS E PASSOU A FABRICAR OS SEUS PRÓPRIOS COLCHÕES DEPOIS DE 15 ANOS DE MERCADO Por Natalia Concentino, jornalista cado, é ainda menor do que a nossa própria meta interna”, ressalta. Marcos Peres conta que, com 15 anos de fabricação de espumas, eles notaram uma oportunidade de entrar diretamente no mercado colchoeiro, pas- sando a produzir colchões com a marca Prorelax. “Nós já estávamos consolidados no mercado quando percebemos, em 2007, essa oportunidade. Como já fornecíamos espumas para fabricantes de colchões, percebemos que o mesmo padrão de qualidade que aplicávamos nas espumas poderia ser transferido para a criação de colchões próprios. Esse foi o ponto de partida para consolidar a Prorelax também como uma marca reconhecida no segmento colchoeiro”. E, de acordo com o fundador, esse compromisso com a qualidade segue firme, mesmo diante da grande concorrência de mercado, inclusive, esse é apontado como um dos maiores desafios ao longo desses anos como fabricante de colchões. “Omercado evoluiu bastante e, com isso, enfrentamos uma crescente competição. Emmeio à busca por preços competiti- vos, encontramos desafios ao manter nosso compro- misso com a qualidade, enquanto alguns concorren- tes optaram por práticas questionáveis, como o uso
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz