Móveis de Valor - Edição 243

10 moveisdevalor.com.br TECNOLOGIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Eu insisto nisso há algum tempo: Embarcar nesta tendência, investir em plataformas digitais, na experiência do cliente e na integração de canais online e offline não é mais uma opção, é uma necessidade. A adaptação a essas novas tecnologias é crucial para se manter no mercado. A indústria moveleira tem potencial para ser mais do que apenas um provedor de móveis; podemos ser criadores de experiências, gerar mais conforto às pessoas. Aqui você sabe mais sobre o tema SUA EMPRESA USA DADOS CONFIÁVEIS PARA ALCANÇAR AS METAS? A gestão baseada em dados é fundamental para inteligência comercial. Ao analisar dados, as empresas podem detectar ilhas de oportunidades. Hoje é necessário basear decisões em dados concretos em vez de intuição. Ao longo dos anos me deparei com empresas de pequeno, médio e grande portes com a gestão comercial baseada exclusivamente no histórico de vendas e na intuição, ou necessidade de faturamento da empresa. Já vi empresas com metas para determinadas regiões muito mais altas do que o potencial de vendas daquele mercado. Evidentemente o resultado não vinha e a culpa geralmente era do representante. Para saber como obter dados confiáveis acesse aqui PRIMEIRO E ÚNICO NO MUNDO, PARA ORGULHO NOSSO Há poucos dias começou a circular a 10ª edição do Anuário de Colchões Brasil, único no mundo. Considerado o maior compêndio do setor colchoeiro, é uma ferramenta que mudou a forma como o setor colchoeiro do Brasil é visto aqui no Brasil e no exterior. A 10ª edição circula no formato digital em português e inglês, inclusive com áudio nos dois idiomas.Isso é inédito na história do setor moveleiro/colchoeiro do Brasil. Veja a 10ª edição do Anuário de Colchões Brasil aqui VENDA DE COLCHÕES PODE SER MUITO MELHOR Nos últimos cinco anos a produção de colchões do Brasil registrou alta média de 6% ao ano. Hoje o país ocupa a 5ª posição no mundo. Mas, apesar dos bons números, poderia ser ainda melhor. A indústria produz colchões de qualidade, mas esbarra no varejo pouco eficiente para vender produtos de maior valor agregado. Inclusive lojas de fábrica tem tíquete médio abaixo do recomendado. Vendedores despreparados não conseguem vender colchões de qualidade. Sem condições de argumentar, de destacar os diferenciais do colchão, deixam o cliente inseguro e acabam vendendo o mais barato, que não vai resolver o problema das pessoas e muito menos irá gerar lucro para a loja e para as indústrias. Enquanto não treinar os vendedores, a situação não vai mudar. Por Ari Bruno Lorandi, CEO da Móveis de Valor

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