45 moveisdevalor.com.br “Essa expansão nos permite atuar de forma mais ampla no mercado moveleiro, alcançando diferentes públicos e atendendo a novas demandas com soluções mais completas e integradas. Dessa forma, o Grupo amplia o portfólio de produtos, ganha ainda mais presença no mercado e, com isso, aumenta sua competitividade. E mais, a partir dos novos nichos, conseguimos explorar as sinergias entre as marcas do Grupo, otimizando recursos, expandindo a rede de distribuição e atendendo às necessidades dos clientes de maneira mais abrangente”, resume Maic Caneira. E 2025 passa a ser o ano em que as novas ações da Robel são colocadas em prática, com apresentação de novidades e algumas mudanças. “Nesta nova fase estamos centrados em um posicionamento estratégico, que combina a tradição de quase 50 anos da marca com a renovação impulsionada pela nova gestão. Temos como foco consolidar a Robel como referência no mercado, queremos que a marca seja reconhecida por produtos que ofereçam qualidade e funcionalidade e que atendam às necessidades dos consumidores, proporcionando a realização de sonhos e a transformação dos lares por meio de nossos móveis”, informa o diretor. Ele conta que, para que isso seja possível, estão ampliando o mix de produtos e aperfeiçoando as linhas já existentes. “Os quartos e cozinhas da Robel estão sendo pensados para levar design, praticidade e sofisticação para as casas dos consumidores. Além disso, estamos fortalecendo nossa presença no mercado por meio de uma rede de distribuição mais ampla e estratégias de marketing e comunicação voltadas para reforçar a conexão com nossos clientes, parceiros e colaboradores”, acrescenta. Maic lembra que um dos maiores desafios da nova gestão é preservar a essência e os valores que consolidaram a marca ao longo dos anos aliada a capacidade de se reinventar e acompanhar as modernizações e as mudanças do mercado. “Acreditamos que, para isso, precisamos investir em inovação constante, desde o desenvolvimento de novos produtos até a modernização Maic Caneira, CEO do Grupo Caneira e agora diretor da Robel Mesas de cabeceira e cômodas com opções de puxador cava e perfil, além de detalhes frisados feitas 100% em MDF fazem parte da linha Concept de processos produtivos e estratégias de marketing e comunicação. No centro disso, acreditamos muito na importância de ouvir nossos clientes, entender suas necessidades e antecipar tendências”, avalia, acrescentando que estão focando em parcerias estratégicas, fortalecendo o time de profissionais e explorando novos mercados. NOVOS PRODUTOS E LOGOMARCA Como já foi dito, este ano promete ser de grandes novidades na Robel e entre elas está a apresentação de uma nova logomarca que, segundo a empresa, possui identidade visual e verbal renovadas, que refletem a evolução e o reposicionamento da marca no mercado,
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz