106moveisdevalor.com.br Como Boomer e X compram Móveis: Diferenças e estratégias para vender Cada geração possui suas próprias características e expectativas em relação ao consumo de móveis. Ao entender as diferenças entre as gerações, as empresas do setor moveleiro podem desenvolver estratégias de marketing e vendas mais eficazes, aumentando suas vendas e fidelizando seus clientes. As gerações Baby Boomer e X, por exemplo, apresentam diferenças significativas em seus hábitos de consumo, incluindo a compra de móveis. Compreender essas diferenças é fundamental para as empresas do setor que desejam atender a esses públicos de forma eficaz. Baby Boomers (nascidos entre 1946 e 1964) valorizam a tradição e a qualidade, por isso buscam móveis duráveis, feitos com materiais de alta qualidade e com design clássico. Eles têm preferência por lojas físicas porque gostam de tocar e sentir os produtos antes de comprar, valorizando a experiência de compra presencial. A marca tem muita importância porque são fiéis às marcas conhecidas e confiáveis, com as quais já possuem uma relação de longo prazo. E exigem atendimento personalizado porque apreciam o atendimento e a orientação de vendedores experientes. A geração X (nascidos entre 1965 e 1980), por seu lado busca equilíbrio entre tradição e modernidade; valoriza tanto a qualidade quanto o design moderno e funcional dos móveis. Eles realizam pesquisas online antes de fazer uma TENDÊNCIAS NASCIDOS ENTRE 1946 E 1964, OS BABY BOMMERS VALORIZAM A TRADIÇÃO E A QUALIDADE, BUSCAM MÓVEIS DURÁVEIS, MATERIAIS DE ALTA QUALIDADE E COM DESIGN CLÁSSICO A GERAÇÃO DOS NASCIDOS ENTRE 1965 E 1980 BUSCA EQUILÍBRIO ENTRE TRADIÇÃO E MODERNIDADE; VALORIZA A QUALIDADE E O DESIGN MODERNO E FUNCIONAL DOS MÓVEIS Por Guilherme Arruda, jornalista convidado
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