29 moveisdevalor.com.br canal de vendas é fundamental para a eficácia das nossas estratégias comerciais”, observa. Ele explica que a má gestão comercial pode transformar a venda no e-commerce em um grande desafio. “Um dos principais pontos de preocupação é o preço final de venda, pois muitos lojistas físicos se fixam em preços iniciais sem considerar custos adicionais, como montagem e frete. Isso gera um paradigma de que os dois mercados não podem coexistir dentro da mesma indústria. Na moveeis.com, trabalhamos estrategicamente para alinhar o portfólio às necessidades de ambos os canais, buscando proporcionar conforto e segurança para a indústria”. Philipe Cordeiro conta que muitas indústrias acreditam que, para atender simultaneamente o mercado físico e o digital, é necessário manter dois portfólios distintos. “No entanto, há uma variedade de estratégias que podem facilitar a venda em ambos os canais. Um aspecto crucial é a convergência entre o portfólio da indústria e a demanda específica do canal digital. A integração dessas abordagens permite que as empresas atendam eficientemente a ambos os canais”, explica. Acrescenta que “entender as necessidades específicas de cada canal de vendas é fundamental para a eficácia das nossas estratégias comerciais. Com um portfólio extenso, que abrange mais de 20 mil soluções, conseguimos oferecer aos nossos clientes as ferramentas necessárias para uma operação integrada e bem-sucedida”. Ainda sobre a moveeis.com, Philipe conta que possui um escritório moderno com áreas claramente definidas: Cadastro, Edição de Imagem, Confecção de Imagens (Render), BI, Financeiro e Comercial. “Essa organização nos permite ser assertivos em todos os processos, desde a inteligência do cadastro até a confecção de imagens, atendendo as necessidades comerciais de cada cliente e proporcionando agilidade no crescimento no varejo eletrônico”. Isso inclui também o uso da inteligência artificial (IA) a favor da otimização desses processos, como na confecção de imagens, textos e detalhamentos de produtos, conforme conta o CEO da moveeis.com. O empresário também lembra que um bom processo de análise de dados se tornou fundamenPhilipe Cordeiro, CEO da moveeis.com tal para o sucesso das vendas na internet. “Em um mercado dinâmico, realizamos leituras diárias de performances de cada fornecedor, que permite identificar rapidamente as áreas que exigem nossa atenção. Desenvolvemos muitas ferramentas internamente para compilar e analisar esses dados, e nosso próximo passo é implementar alertas automáticos baseados nas análises diárias, facilitando a tomada de decisões imediatas para os fabricantes”, resume. Para finalizar, Philipe Cordeiro antecipa algumas tendências sobre o mercado digital e que devem ser levadas em consideração pelos fabricantes e lojistas moveleiros. “O mercado chinês está impactando cada vez mais o e-commerce brasileiro, e muitas indústrias ainda não perceberam isso, mas os consumidores já perceberam. A prática do live commerce, por exemplo, trazida por varejistas chineses, tem elevado significativamente as taxas de conversão”, observa, acrescentando que a moveeis.com planeja um crescimento robusto para os próximos cinco anos, tendo em vista o crescimento da venda de móveis no comércio eletrônico e a parceria com diversos sellers e indústrias do setor. A moveeis.com conta com uma boa estrutura e profissionais especializados no e-commerce de móveis
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