Móveis de Valor - Edição 245

22 moveisdevalor.com.br O porquê das feiras e uma análise da Yes Móvel Show SP A sensação ao final da Yes Móvel Show São Paulo era de investimentos demais e resultados de menos. E nem poderia ser diferente, afinal, quem estava lá já havia participado da Mostra de Móveis de Ubá, da Movelpar, ou da Femope, ou ainda da Movelsul, quando não de todas. Assim, os resultados são dispersos e, claro, não compensam os investimentos. Hoje, o maior gasto das empresas na área de marketing/comercial é pagando feiras. Algumas admitem participar de mais de uma dezena por ano. Antes eram feiras ditas nacionais, como Fenavem e Movelsul, agregando-se uma no Recife, a Movexpo. Depois vieram as regionais de maior porte como Movelpar, Móvel Brasil, Femur. E na sequência mais incontáveis microrregionais, seguindo-se feiras realizadas por representantes comerciais a partir de suas representadas, concentrando-se em hotéis de cidades maiores. Voltando ao ponto: Os principais objetivos a serem alcançados em uma feira de móveis podem variar, mas geralmente incluem: • Estabelecer contato com potenciais clientes, coletar informações e iniciar negociações para futuras vendas. • Fechar negócios e realizar vendas diretamente no local da feira. • Apresentar novidades e inovações para o mercado, testando a receptividade do público e da concorrência. • Aumentar o reconhecimento da marca, reforçar seu posicionamento no mercado e construir uma imagem positiva. DEPOIS DAS FEIRAS DE JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO, A PRINCIPAL PERGUNTA QUE FICOU PARA SER RESPONDIDA É SOBRE QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS QUE OS EXPOSITORES ESPERAM ALCANÇAR EM UMA FEIRA DE MÓVEIS? FEIRAS E EVENTOS Por Ari Bruno Lorandi – CEO do Intelligence Group

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