33 moveisdevalor.com.br O segundo dia seguiu com uma reflexão sobre os desafios do setor. Fabiano Zanzin, CEO da Power KR, apresentou a palestra "O jogo mudou! Como tirar as metas do papel em tempos de IA no varejo de eletromóveis", destacando como a inteligência artificial pode otimizar processos e ampliar resultados. Os painéis do dia abordaram temas voltados ao cliente como elemento central da estratégia. Em "Sucessão e sustentabilidade no varejo", Luciano Terrazi, Márcio Gama, Nei Bacetto, Rafael Bacetto e Erisson Matos discutiram como preparar novas lideranças para o setor e garantir um crescimento sustentável, sempre visando o comportamento do consumidor para estruturar uma gestão eficaz. No painel "Novos modelos de operação no varejo", Mohamad Smaili e Erisson Matos exploraram formatos inovadores de gestão e logística para otimizar os resultados. Fechando a programação do dia, Erisson Matos, Flávio Daniel e Deiwis Costa compartilharam um case de sucesso da Quero Colchões e do Atacadão dos Móveis, destacando como estratégias centradas no cliente impulsionam o crescimento no varejo de móveis. O terceiro e último dia do Yes Varejo Summit manteve o ritmo intenso de debates e ideias práticas para o setor. A programação começou com a palestra da CMO da Tradição Móveis, Marcela Luiza, com o tema “Como vender todos os dias através do Instagram”, que trouxe estratégias eficazes para impulsionar as vendas através das redes sociais. Em seguida, o especialista em logística das Casas Bahia, Guilherme Soares, apresentou o case de sucesso da rede, aprofundando sobre a forma de como liderar operações e ampliar a presença multicanal. O tema "Desafios e oportunidades no atendimento multicanal" foi apresentado pelo diretor comercial das Lojas Guido, Eugênio Filho (Geninho), que enfatizou a importância de o cliente ser o coração de toda a estratégia. A discussão central foi como os diferentes canais de atendimento impactam a experiência do consumidor. Alan Oliveira, Erisson Matos e José Alves de Oliveira (Zenir) Outro destaque do evento foi a apresentação das arquitetas do projeto Mobiliando, Ana Paula Giuffrida e Danielle Stern. A iniciativa é voltada para o planejamento do mobiliário de casas populares, que atualmente são 70% dos lançamentos imobiliários no país. Elas destacaram a importância de a indústria entender a necessidade desse cliente e provocaram os participantes a produzir móveis que caibam no espaço e orçamento desses clientes. Para encerrar a edição, o painel "O cliente como motor de inovação" reuniu o vice- -presidente e o diretor comercial da Móveis Simonetti, Lucas Simonetti e Wanderson Guimarães, respectivamente, e o CEO da Yes, Erisson Matos. O debate destacou a trajetória e a essência da rede, e a importância de estar atento às necessidades do público para se manter competitivo no mercado. A próxima edição do Yes Varejo Summit acontecerá em outubro, no Recife Expo Center, levando discussões relevantes e novas oportunidades para o mercado do Nordeste.
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz