Móveis de Valor - Edição 245

70 moveisdevalor.com.br Millennials (1982-1994) Considerada criativa e alinhada às causas sociais; Não tem como prioridades o trabalho intenso, a formação de uma família e a busca por estabilidade na carreira; Acostumados com a tecnologia; São multitarefas, impulsivos, competitivos, questionadores; Desejam rápido crescimento profissional e financeiro; Acostumados com o grande fluxo de informações; Gostam de aprender informalmente e possuem raciocínio linear; Eles valorizam treinamentos e gostam de programas de capacitação; Cresceram jogando videogames; Utilização de games e estratégias gamificadas são formas de aprendizagem que dão certo com eles. Representantes da maior parte da força de trabalho atualmente, devem compor 75% dos profissionais até 2025, segundo pesquisa da empresa de pesquisa Pew Research Center. Entre as prioridades dos millennials no trabalho, estão a flexibilidade (38%) e processos e planejamentos bem alinhados (33%). O protagonismo também é uma demanda: cerca de 9% dos profissionais destacam a importância da influência na tomada de decisões. Geração Z (1995 e 2010) São nativos digitais; São multifocais e aprendem de várias maneiras, usando múltiplas fontes e objetos de aprendizagem; Costumam acompanhar os acontecimentos em tempo real; Estão sempre online; Tendem a se engajar em questões ambientais, sociais e identitárias; Essas pessoas têm preferência por conteúdos em vídeo (curtos), fotos e jogos (Fatec-SP,); Apresentam raciocínio não-linear; São Social Learning, por ser um método de aprendizado bastante informal, que deve atraí-los (troca de experiências e relacionamentos no ambiente de aprendizado ou trabalho); Estratégias de realidade aumentada, realidade virtual, games e construção de conhecimento também funcionam com eles. A geração Z, a última a entrar no mercado de trabalho, deve representar 25% da força de trabalho global até 2025, segundo um relatório da consultoria McKinsey. “O jovem quer ter autonomia e saber que as suas ações fazem a diferença. Antes, os profissionais eram muito enquadrados no que deveriam fazer. A geração Z está exposta a mais possibilidades e, por isso, é extremamente vocal e com uma velocidade muito maior para mudanças”, aponta o relatório da consultoria. MÃO DE OBRA

RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz