80 moveisdevalor.com.br percebido e atraindo novos clientes e investidores”, reconhece. Por meio dessa fala do diretor da Micropet sobre o fortalecimento da imagem da marca e a atração de novos clientes e investidores, fica claro que outro ponto sempre abordado pela especialista Débora Irie, é realmente muito importante em todo esse processo, que é comunicar as ações que estão sendo feitas ao mercado. “A Micropet comunica suas ações ESG por meio de reuniões com parceiros, visitas técnicas e presença em eventos do setor, além de canais digitais, como o site. As iniciativas que mais chamam a atenção dos parceiros são a transformação de resíduos PET em insumos sustentáveis para a indústria colchoeira e o compromisso com a rastreabilidade e a transparência em toda a cadeia produtiva. Ainda estamos na fase inicial, com a implantação da jornada ESG no segundo semestre de 2024, e devemos publicar o primeiro relatório de sustentabilidade em 2026”, revela Lorenceto. Inclusive, o diretor reforça que “atualmente, as ações ESG têm um papel cada vez mais decisivo no fechamento de parcerias e negócios, pois os clientes e stakeholders buscam fornecedores alinhados com práticas sustentáveis, responsáveis, transparentes e, principalmente, que agreguem valor ao seu produto. Na Micropet, esse posicionamento se reflete em confiança e credibilidade junto ao mercado. Nossos produtos, além de gerar economia no processo produtivo, agregam valor aos parceiros ao contribuírem para o aprimoramento de seus indicadores de sustentabilidade e para A Micropet já nasceu com a sustentabilidade em seu DNA ao oferecer um produto feito a partir da reciclagem de PETs o fortalecimento de políticas de compras responsáveis”. Tudo isso que foi dito por Lorenceto só reforça que as sugestões feitas por Débora Irie trazem, realmente, um impacto positivo nas empresas. “Ações sustentáveis são vistas com bons olhos por bancos, seguradoras, colaboradores e outros stakeholders, contribuindo para uma reputação positiva da empresa. ESG não é só ambiental. A implementação de uma política ESG é uma estratégia inteligente para negócios mais lucrativos”, relembra Débora. A especialista ainda revela que uma pesquisa recente da Accenture constatou que consumidores que consideram a sustentabilidade ao tomar decisões de compra são mais leais às marcas e tendem a recomendar essas marcas para amigos e familiares. “Já a pesquisa da Reputation Institute demonstra que empresas com forte reputação em sustentabilidade tendem a ter maior valor de mercado e menor volatilidade”, acrescenta. ESG NEWS
RkJQdWJsaXNoZXIy MzE5MzYz