Móveis de Valor - Edição 246

29 moveisdevalor.com.br feedback que recebe é de que os guarda-roupas se assemelham a um closet. “Nas feiras percebemos a boa aceitação, inclusive com os clientes filmando e destacando os diferenciais para estimular seus clientes a procurarem o produto”, afirma, lembrando que a colocação em lojas avulsas ou pequenas redes é mais rápida. “Mas já estamos prospectando grandes redes como Magazine Luiza, Casas Bahia, Lojas Cem e Marabraz, por exemplo. Inclusive estamos desenvolvendo produtos com foco nestes clientes”, afirma, acrescentando que o suporte da fábrica, com vídeos e ações na mídia tem ajudado os clientes e até os consumidores dos produtos. “Os vídeos mostram as facilidades de montagem e destacam argumentos que podem ser usados pelos vendedores na hora do contato com o cliente”, pontua. DIFERENCIAIS DA LINHA Além do cabideiro extensível e da escada retrátil, os guarda-roupas, fabricados 100% em MDF, contam com portas com amortecedor, chapas de 15 a 25 mm e cores em sintonia com as tendências. Segundo Giancarlo, o feedback mais positivo recebido dos clientes é em relação aos acessórios, que é onde a linha mais se distancia da concorrência. “Mas o design das portas, com detalhes ripados em ângulo, também tem sido bastante elogiado”, destaca, acrescentado que os dormitórios já representam 50% das vendas da Madetec e que a meta é chegar a 60% em breve. Sobre a ampliação da linha, Giancarlo antecipa que mais dois guarda-roupas serão lançados nos próximos 60 dias, se somando aos modelos Miró, Portinari, Volpi, Dalí, Monet, além da cabeceira extensível Frida e da cômoda Tarsila. Em relação aos canais de venda, o diretor da Madetec afirma que os guarda-roupas da linha Espazzo estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce, tanto em lojas individuais quanto no marketplace. “Mas já percebemos que na internet a demanda é por produtos menores, como guarda-roupas de 4 portas, por exemplo”, explica Giancarlo, acrescentando que a ideia é oferecer este tipo de produto, mas mantendo as características dos produtos maiores. “Afinal, o cliente da internet tem poder aquisitivo para comprar um móvel com maior valor agregado, mas as vezes sofre com limitação de espaço”, complementa. Giancarlo Bega Pizza, diretor da Madetec Equipe comercial da Madetec: Fábio Gasparini Dias, Emerson Dos Santos e Reinaldo de Melo Schmidtke (supervisores de venda), com Marcos Rodrigues, gerente nacional AVALIAÇÃO DOS VAREJISTAS Leonardo Valeriano, gerente de produtos do Magalu, destaca que o grande diferencial da linha Espazzo está na incorporação de atributos específicos, antes restritos aos móveis planejados. Na sua opinião, a Madetec, com um trabalho de engenharia inovador, conseguiu levar essas características premium ao público geral, sem comprometer o acesso ao produto. “Nossa grande motivação para inserir o produto no mix da rede foi a oportunidade de oferecer algo realmente diferenciado aos nossos clientes. A linha Espazzo, com suas características únicas e uma boa negociação, foram fatores decisivos para concretizar essa inclusão”, afirma, acrescentando que tanto o varejista, com a garantia de um pro-

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