42 moveisdevalor.com.br e eficiência operacional em todas as unidades. O modelo de franquias oferece uma estratégia sólida e escalável para a expansão da marca, permitindo crescer com agilidade e presença nacional e internacional. Segundo estimativa da ABF, o percentual de unidades/lojas desse modelo que fecham as portas por ano é de cerca de apenas 5%”, justifica. LOJAS EXCLUSIVAS FOI A ESCOLHA DA SIMMONS Ao contrário do outro projeto que vimos, a Simmons fez uma opção diferente para ampliar sua presença no mercado brasileiro, a aposta da Flex do Brasil (detentora da marca no país) foi a criação de lojas exclusivas para aproximar ainda mais os consumidores dos produtos Simmons. “Quando iniciamos esse projeto, precisávamos de um modelo flexível e fácil de implementar, pois a empresa estava passando por algumas dificuldades com lojas multimarcas. Nós queríamos trabalhar com parceiros que acreditassem na marca Simmons e resolvemos investir nas lojas exclusivas”, conta Olga Fonseca, diretora de marketing da Flex do Brasil. Sobre essa flexibilidade buscada pela Simmons, Olga informa que se trata de um modelo de concessão do uso da marca, com benefícios para lojistas, que se tornam parceiros na construção da presença da marca Simmons no Brasil. “Como o nosso projeto ganhou força durante a pandemia, precisávamos que fosse bem flexível. Portanto, os lojistas parceiros possuem um mix de produtos exclusivos, participam das campanhas de marketing, possuem acesso a um portal de treinamento e transformam seu ponto de venda em um templo de experiências Simmons, trabalhando com uma omnicanalidade direcionada”, acrescenta. Ao todo, a Simmons conta atualmente com 155 lojas em 19 estados e a expectativa é chegar a 170 ainda em 2025. “Nosso modelo de lojas já existia antes de 2020, mas ainda era um projeto Exemplo de franquia da Anjos Colchões & Sofás, em João Pessoa (PB) Olga Fonseca, diretora de marketing da Flex do Brasil DESTAQUE DO VAREJO
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