Móveis de Valor - Edição 247

41 moveisdevalor.com.br que a linha é elegante, sustentável e atende a diferentes perfis de consumidores, do mais exigente ao mais consciente. "É uma linha que gera desejo no consumidor e que nos dá orgulho em oferecer", comemora. Diante do apelo sustentável dos colchões Green Star®, buscamos entender como a Castor tem trabalhado esse aspecto para além dos lançamentos. "A sustentabilidade está no DNA da Castor — e não apenas no discurso. Somos uma empresa ESG e certificada Carbon Free, com inventário completo de emissões, utilização de madeiras de reflorestamento e adesão ao Pacto Global da ONU", explica o CEO. Ele ainda detalha que a empresa produz espumas recicladas de alta resiliência (AG), utiliza tecidos com algodão orgânico e mantém um programa robusto de logística reversa de embalagens em todo o território nacional. "Em outras palavras, nós cuidamos do que está dentro, fora e ao redor dos nossos produtos", sinaliza. OLHAR ESTRATÉGICO PARA O FUTURO E EXPANSÃO A linha Green Star® deve movimentar ainda mais o mercado de colchões no segundo semestre, segundo as expectativas da fabricante. Helio Antonio ressalta que a campanha com a atriz global Giovanna Antonelli ampliará o alcance da marca, especialmente entre o público que valoriza inovação com responsabilidade. Ele garante que a Castor está pronta para crescer com solidez, focando no digital e em novos canais de distribuição. Pensando também no aumento das vendas e na consolidação de parcerias em 2025, a Colchões Castor investiu na renovação da linha Revolution, além do novo lançamento da linha Expressive, com molas ensacadas da marca Pocket, espuma pura D45 e também D33. Cada uma desenvolvida para diferentes perfis de sono. "E lançamos recentemente o travesseiro BioComfort, feito com tecnologia biodegradável, sustentável e com algodão orgânico, que é um novo padrão para quem busca sustentabilidade também nos detalhes", acrescenta Helio. Tudo isso corrobora com a visão da Castor sobre o consumidor brasileiro atual: mais exigente e conectado. "Isso exige das marcas mais do que qualidade — é preciso ter propósito, clareza e relevância", enfatiza Helio Antonio Silva. A trajetória da marca é marcada por uma evolução contínua em seus processos de inovação e compromisso com a qualidade. "Fomos pioneiros no Programa Pró-Espuma nos anos 90, temos laboratório próprio, certificações como ISO 9001 e ESG, e uma política séria de governança. Além disso, mantemos um olhar atento ao futuro — seja com produtos como a linha Green Star®, seja com plataformas digitais e ações de branding que conectam com a nova geração de consumidores", exemplifica o CEO. Outro ponto estratégico e importante para a divulgação da marca e proximidade com o consumidor é o trabalho na região Nordeste, especialmente após a instalação da unidade de Pombos (PE). "Com ela, reduzimos prazos, melhoramos custos logísticos e nos aproximamos ainda mais dos nossos parceiros do Nordeste. Estamos ampliando nossa atuação com ações regionais, campanhas personalizadas e parcerias locais. O Nordeste é uma das nossas prioridades, tanto em expansão comercial quanto em conexão de marca", conclui Helio Antonio. Helio Antonio Silva, CEO da Castor Travesseiro BioComfort

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