23 moveisdevalor.com.br impulso. Então o conteúdo precisa ser mais aspiracional: mostrar ambientes decorados, dar dicas de organização, trazer reviews reais. Quem já tem catálogo digital organizado encontra no TikTok Shop uma vitrine poderosa, mas precisa pensar na jornada de conteúdo e principalmente na jornada de compra do cliente”, avisa Claudio Dias. Por isso, Hallana Ávila, head de marketing advertising da KAKOI Comunicação, lembra que a marca que deseja vender móveis no TikTok Shop pode aproveitar criadores de conteúdo que falam sobre casa e decoração para mostrar o mobiliário em vídeos de projetos. “O móvel ambientado chama mais atenção de quem está querendo comprar, principalmente do público das gerações Z e Alpha, que são os que mais utilizam essa rede social. Então, por meio de um vídeo feito por criadores desse tipo de conteúdo o móvel pode ser anunciado e já ser incluído o ícone para que o usuário possa clicar e fazer a compra”, explica. Hallana observa que essa comunicação entre marcas e criadores de conteúdo é facilitada pelo próprio TikTok. “As marcas podem sinalizar alguns produtos como disponíveis para que criadores de conteúdo da área que estejam interessados possam acessá-los e produzir vídeos em que eles apareçam para fazer a venda. Logicamente, existe uma taxa de comissão, mas tudo isso é feito de uma forma fácil e intermediada pelo TikTok”, comenta. A especialista em marketing pontua que entre os conteúdos mais consumidos no TikTok estão reforma e decoração, ou seja, a venda de móveis na plataforma pode ser a grande união desses dois mundos. “As marcas podem aproveitar justamente os gatilhos de urgência de quem está assistindo aos vídeos ou mesmo às lives shops para ter uma taxa de conversão maior, já que o TikTok Shop ‘pega’ a pessoa na hora do desejo”. Mas ela lembra que as empresas precisam inovar e não devem apostar no mesmo tipo de conteúdo para todas as redes sociais, sendo que no TikTok isso fica ainda mais evidente, já que todo o Claudio Dias, CEO da Magis5 Hallana Ávila, head de marketing advertising da KAKOI Comunicação processo de compra é feito por lá e acaba atingindo um público mais jovem. Hallana Ávila dá uma dica para quem quer vender no TikTok Shop. “Não dá para esperar ter uma produção hollywoodiana para começar a gravar vídeos ou fazer lives. A plataforma é fácil de se cadastrar, a taxa de comissão é baixa e eles estão criando cada vez mais benefícios relacionados a frete. Quem está interessado pode começar pelos vídeos e depois evoluir para as lives”, destaca. Claudio Dias, da Magis5, explica o passo a passo para levar sua marca à plataforma. “O primeiro passo é se cadastrar como seller na plataforma. Depois, é preciso organizar o catálogo de produtos, incluindo boas fotos, descrições claras e informações de medidas, no caso de móveis isso é essencial”. Ele acrescenta que é preciso ter uma definição de logística para escolher a melhor forma de entrega e deixar isso claro ao cliente. “O
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